New here? Register. ×
×

Mercado imobiliário vai voltar a construir em Icaraí, em 2020

Escrito por Gilson Monteiro às 08:07 do dia 13 de dezembro de 2019
Sobre: Vila demolida
  • Vila Comendador Queiroz
13dez

Vila Comendador QueirozO mercado da construção civil começa a dar sinais de que vai reaquecer no ano que vem, em Niterói. A Tegra Incorporadora, braço imobiliário do grupo canadense Brookfield no Brasil, adquiriu o terreno número 80 da Rua Comendador Queiroz, em Icaraí.

O espaço abrigava uma das últimas vilas residenciais do bairro. Suas 16 casas foram demolidas há um ano pela Pinto de Almeida, que agora vendeu a propriedade à Tegra.

Após o carnaval em fevereiro, a construtora carioca vai erguer dois blocos de 11 andares, cada um. Serão 92 apartamentos, cada qual com duas vagas de garagem. O projeto já está aprovado pela Secretaria de Urbanismo de Niterói. E é grande a expectativa de emprego para trabalhadores da construção civil em Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Mercado imobiliário vai voltar a construir em Icaraí, em 2020

  1. Alargar ruas retira árvores e reduz espaço para pedestres. Mais carros nas ruas significa mais calor, barulho e engarrafamentos. O que você pede está na contra-mão de tudo que os países mais avançados do mundo estão priorizando. Atenção para não ser dominado pelo discurso de ódio, desta vez contra ciclistas. A prefeitura de Niterói não é do PT.

    1. Marcel, quando o RN se elegeu para Prefeito qual era o Partido dele ? Vc sabe me informar quantos petistas ocupam os cargos comissionados na Prefeitura ?

      1. Rodrigo Neves entrou no PT no início da década passada, aproveitando-se da popularidade ascendente do partido para construir sua carreira política. Uma vez bem-sucedido, retirou-se quando a imagem do partido ficou arranhada pela perseguição política. Me parece o exemplo clássico de um político oportunista, sem ideologia política arraigada, mas apenas com interesses pessoais, buscando espaço onde lhe é mais eleitoralmente conveniente, bem no padrão Ciro Gomes, ou Jair Bolsonaro, este último já com 3 ou 4 partidos em seu currículo, e prestes a mudar novamente. De toda forma, discussões partidárias à parte, o mais importante continua sendo: o que é melhor para a cidade? Quem poderá implantar o que a população acredita ser o melhor?

      2. Rodrigo Neves apesar de ter saído do PT em 2016 para se reeleger pelo PV e hj está no PDT, mantém seus ex-companheiros petistas em muitos cargos importantes do governo. A saber: Secretaria de Saúde, Fundação de Educação, Secretaria de Conservação, Fundação de Artes de Niterói, Secretaria de Cultura, Emusa, Secretaria de Obras, etc…

  2. Hmm…braço de uma construtora canadense? Curioso, mas o principal alvo da operação Lava-Jato foi a indústria de construção civil brasileira, que foi quase pulverizada sob o argumento de ser altamente corrupta. Logo em seguida, o mercado começa a ser lentamente ocupado por construtoras estrangeiras. Será coincidência?

  3. Alargar as avenidas para carros e onibus que eh bom. Nada. Prefeitura do PT acha que todos somos ciclistas caviar e alarga pra bicicleta em vez de fazer que nem no Rio que é na orla.

Comments are closed.