Nesta volta às aulas, a Escola da Divina Providência, em Icaraí, não reabrirá suas dez salas para alunos do maternal e do ensino fundamental até a quinta série. A mantenedora da escola filantrópica é a Casa da Divina Providência, instalada há 88 anos na esquina das ruas Tavares de Macedo e Presidente Backer. As irmãs da congregação ainda vão decidir o destino a ser dado à valorizada área, que fica na parte central e nobre de Icaraí.
Existem duas opções, segundo a Coluna apurou: as irmãs preferem continuar com a obra de assistência social que realizam há quase nove décadas, mas diante da crise econômica podem ser obrigadas a alugar o imóvel.
A igrejinha, que faz parte do complexo, continuará com sua programação normal, com a assistência da Arquidiocese de Niterói, com missas de segunda a sexta-feira.
A escola atendia, segundo o Censo Escolar, 22 alunos do ensino infantil e 48 alunos do fundamental, com o apoio de 23 funcionários e professores.
Não conheco a área da escola. Pelo o que eu li são poucos alunos. Será que não houve outro tipo de proposta???? É muito triste.
Será que não se consegue patrocinadores para auxiliar nesse projeto ?
Gostaria mais informações para tentar captação…
Ah…que triste.
Fui uma aluna muito feliz lá…
Muito triste!