Publicidade
Notícias

Medo ronda moradores que ficaram 12h na mira de ladrões em Niterói

Publicidade
Bandidos fogem pela estrada de acesso do condomínio em que assaltaram moradores de seis casas durante 12h

Depois de passarem 12 horas na mira de ladrões que roubaram seis residências, moradores de um condomínio em Muriqui Grande, na região de Pendotiba, em Niterói, vivem agora um clima de insegurança e medo. No próximo domingo (4), eles vão se reunir às 9h para cobrar das autoridades policiais mais segurança. O síndico do condomínio invadido foi baleado pelos bandidos e está internado em um hospital particular.

O condomínio de Muriqui Grande é formado por casas e sítios. Os bandidos invadiram a primeira residência assaltada às 22h30m da terça-feira (30) e obrigaram a moradora a chamar vizinhos dizendo que seu neto estaria passando mal. Os criminosos obrigaram as vítimas, então, a fazer transferências de PIX para uma conta bancária. Como pelo horário essas transações estavam limitadas, esperaram até as 10h da quarta-feira (31) para roubar o dinheiro dos moradores. Levaram também celulares e objetos de valor.

Antes de fugir, um dos bandidos tentou retirar as imagens de um circuito interno de segurança para evitar que a polícia os identificassem. Dois assaltantes, enquanto faziam reféns moradores de seis casas, a todo instante falavam por telefone com um terceiro cúmplice.

— Foi uma noite de tortura. Toda hora diziam que nos matariam se o dinheiro não aparecesse. Não vou voltar mais para minha casa. Não vou morar mais ali. Tenho medo. Agora, estou dormindo na casa de familiares, em outra cidade, longe de Niterói — disse uma das vítimas.

O condomínio não tem guarita ou portaria. O caso foi registrado na 79ªDP (Jurujuba). Imagens de câmeras de segurança flagraram dois assaltantes correndo, durante a fuga. O delegado Roberto Nunes, da 79ª DP (Jurujuba), disse que a polícia está procurando identificar os criminosos através das imagens que eles não conseguiram levar.

A Polícia Militar informou que o 12ºBPM (Niterói) tem empregado roteiros de ronda no bairro onde o caso aconteceu. E que houve queda no registro de roubo de rua, em abril de 2023, na área patrulhada pelo batalhão, em comparação com o mesmo período de 2022. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade