O McLanche Feliz, fast food criado pela rede McDonald’s para o público infantil, agora é preparado sem corantes ou aromatizantes artificiais. Desde o ano passado, a rede substituiu produtos artificiais em 14 ingredientes de seu cardápio. O processo levou mais de dois anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil. Foi uma resposta à uma pesquisa em que 45% dos pais entrevistados disseram poder oferecer aos filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.
A Arcos Dorados é a responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, com 2.250 restaurantes. “Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Ítem de grande importância para a marca, o McLanche Feliz em 2011 passou a contar com as Mcfritas Kids. Em 2013 a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e, no ano seguinte, os tomatinhos foram incorporados às opções de acompanhamento. Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 para atender aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossados pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.