Nesta sexta-feira (30/10), à noite, a data vai ser festejada no restaurante de Itaipu com uma audição de músicas italianas na voz do irmão Carmine Marasco. Ao teclado, Alexandre Prado, pianista e produtor musical que já tocou com estrelas da MPB como Emilio Santiago, Joana e Jorge Vercillo.
— É o início de um projeto de fazer massas com vegetais que se prestam para um casamento saudável e saboroso com a farinha de trigo especial e importada – diz o chef Bruno.
O Tonnarelli de cor verde, feito com brócolis, pode ser degustado com 16 tipos de molhos. No cardápio a sugestão é o camarão ao sugo, que deixa o prato com as cores da bandeira italiana (verde, branca e vermelha).
Bruno começou a trabalhar ainda garoto em Santa Ágata, vilarejo da Calábria, ajudando o pai na lavoura. Aprendeu a cozinhar com as freiras no refeitório do colégio de padres onde foi um dos internos. Mas os segredos da autêntica cozinha caseira italiana ele recebeu de sua mamma Silvia.
Tomou tanto gosto pela culinária que começou a estudar gastronomia na Calábria. Seguiu uma carreira internacional, com cursos em Londres e Paris. Sempre focado na cozinha de seu país, praticou-a em muitos restaurantes do Velho Mundo antes de vir para Niterói.
Bruno continua metendo a mão na massa. Com o irmão Carmine adquiriram com muito sacrifício modernas máquinas italianas que produzem, diariamente, 26 formatos de massas diferentes. A fábrica fica no sobrado do restaurante de Itaipu e o produto também é vendido na casa de Icaraí e no Empório Del Gusto.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…