New here? Register. ×
×

Maricá perde 30 mil vacinas da gripe

Escrito por Gilson Monteiro às 14:49 do dia 26 de abril de 2016
Sobre: Campanha atrasa
26abr

postocentralCerca de 30 mil doses da vacina contra os vírus da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B) tiveram que ser descartados em Maricá (RJ), município vizinho de Niterói com cerca de 200 mil habitantes. O vereador Felipe Auni (PSD) disse ao repórter Romário Barros, do site LSM, ter recebido ontem (segunda-feira, 25/4) uma denúncia de que o lote de vacinas guardado no Posto de Saúde Central da cidade teria que ser descartado porque estava armazenado em um refrigerador desligado.

Após participar da sessão da Câmara de Vereadores, ele foi ao Posto de Saúde Central checar a informação e viu que “o freezer onde estavam as vacinas foi irresponsavelmente e de forma inaceitável desligado, levando à perda e agora ao descarte deste material, mostrando ainda, a falta de compromisso do governo municipal com a saúde da nossa cidade”, disse Auni.

O vereador requereu ao prefeito Washington Quaquá (PT) a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades. A campanha contra a gripe, que deveria ter começado ontem, foi adiada para hoje em Maricá.

A prefeitura informou em nota à imprensa que as vacinas foram devolvidas porque a Secretaria de Saúde municipal constatou que as doses não estavam armazenadas em temperatura adequada. Acrescentou haver conseguido doses de vacina com municípios vizinhos para dar início hoje à campanha de vacinação, imunizando contra gripe gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e pacientes renais crônicos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|