A escola de Niterói continua entre as grandes do carnaval carioca com o segundo lugar conquistado este ano e voltará sábado a se apresentar no desfile das campeãs ao lado de Mangueira (1° lugar), Vila Isabel (3° lugar); Portela (4° lugar), Salgueiro (5° lugar) e Mocidade (6° lugar). Mais trabalho para as maquiadoras niteroienses que terão de reaplicar as máscaras de silicone e as pinturas especiais nos mais de mil componentes da Viradouro.
Christina Gall e Juranda Xavier inovaram na maquiagem dos componentes da comissão de frente, dos carros alegóricos e das alas da escola de samba Viradouro e ganharam o título de melhor maquiador artístico da Revista Plumas e Paetês, que há 15 anos premia os trabalhadores e artífices que produzem o carnaval carioca.
Christina tem seu ateliê de beleza em Icaraí e Juranda, do salão Da Jur, no Ubá Top Center, em Piratininga. Elas treinaram 60 profissionais no Senac, durante dois meses, além importar 40 maquiadores da França para se juntar à equipe niteroiense.
Além da inovação na maquiagem também inovaram nas parcerias. Todos foram treinados sob patrocínio de empresas de maquiagem que foram parceiras nesse carnaval apadrinhando a Viradouro com mais de 60 quilos de maquiagem profissional. Foram elas a Kryolan, a alemã Debybinharmakeupartist, e a Lovely Pop Paris.
O trabalho da dupla começou ao meio-dia de domingo, com o apoio de um time de 120 maquiadores aplicando mais de mil próteses confeccionadas durante mais de dois meses no ateliê de Christina, com a colaboração de Diogo Lisboa, Cecília Franco, Monique Ferreira, Fernanda Ventura e Débora Souza.
Na comissão de frente da Viradouro o silicone veio como novidade nas próteses garantindo movimento realista nas faces das bruxas e da vovó. O foco do trabalho foi mais cênico, mais teatral, utilizando próteses na maquiagem dos componentes da comissão de frente, dos carros alegóricos e das alas. O trabalho foi feito nos salões do Liceu de Arte e Ofício, próximo ao Sambódromo, onde maquiaram mais de mil componentes com as mais diversas formas e caracterizações, à prova d’água, até pouco antes de a Viradouro entrar na disputa.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…