Publicidade
Notícias

Manutenção da Cedae vai deixar Niterói e São Gonçalo sem água dia 6/10

Publicidade

Para evitar maiores problemas no abastecimento de água no próximo verão – que será antecedido por uma crise hídrica que já se prenuncia no país –, a Cedae resolveu fazer uma manutenção preventiva do Sistema Imunana-Laranjal. A distribuição de água será paralisada dia 06/10 (quarta-feira), das 7h às 22h.

O Imunana-Laranjal abastece cerca de dois milhões de pessoas pelas estações de Tratamento de Laranjal (que distribui para Niterói e São Gonçalo), Porto das Caixas, Manilha e Marambaia.

A concessionária Águas de Niterói, que adquire a água tratada pela Cedae no sistema que sofrerá manutenção preventiva, avisa a seus consumidores que, após essa interrupção temporária, o reabastecimento pode levar até 48 horas para ser normalizado.

Em caso de dúvida ou solicitação de caminhão-pipa, Águas de Niterói colocou à disposição dos consumidores os seguintes canais de relacionamento: WhatsApp 21 97211 8064; aplicativo Cliente Águas; e o Chat Interativo, disponível no site e no aplicativo, ou pelo 0800 723 1222.

A Cedae, por sua vez, diz ter organizado um esquema especial para atender os hospitais, unidades do Corpo de Bombeiros, escolas e demais serviços essenciais com carros-pipa durante o período da manutenção preventiva.

A Companhia recomenda aos clientes que reservem água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Segundo Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, “uma vez por ano, a Companhia faz a parada de manutenção preventiva para troca de peças, substituição de válvulas, verificação das estruturas elétricas, das baterias de nobreak de proteção do sistema e demais equipamentos”.

O sistema precisará ser desligado durante a operação, interrompendo temporariamente o fornecimento de água para os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá e parte de Maricá. O abastecimento será retomado após a conclusão da manutenção, mas em alguns pontos das cidades, como ruas elevadas, o fornecimento poderá levar até dois dias para normalizar.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

3 dias ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 semana ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 semana ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 semanas ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 semanas ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

3 semanas ago
Publicidade