Primeiro o restaurante abriu suas portas na Zona Sul do Rio, em 1977, como Trattoria Torna. Dois anos depois transferia para Niterói o know how da família italiana Duncan, desembarcando com seus pratos, talheres e taças de vinho na casa da Gavião Peixoto. Ali serviu a verdadeira comida da mamma até 2012, deixando saudades e água na boca.
Em 2012 inovou virando o Torna Pub, na Rua Cinco de Julho. A casa tinha uma decoração aconchegante, servia pratos bem elaborados e deliciosos, sempre com vinhos dignos da boa mesa em sua carta.
Procurando manter o mesmo atendimento, honrando a tradição familiar, o gentleman, competente chef e sommelier Alberto Duncan abriu o Torna. Agora, não resistiu como outros empresários a uma rebordosa tão grande imposta pelas restrições sanitárias decretadas pela prefeitura.
Na boa fase do Trattoria Torna sentavam-se à mesa figuras ilustres de Niterói. Entre eles o respeitado advogado Renato Garcia Justo, com seu bavaglino personalizado, degustando vinho no restaurante que era frequentado por empresários e pela sociedade.
Assim, aos poucos Niterói assiste o desaparecimento de casas de boa gastronomia, que durante anos proporcionaram momentos prazerosos aos niteroienses.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…