New here? Register. ×
×

Mais um episódio inusitado na disputa pelo cofre de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:36 do dia 2 de outubro de 2024
Sobre: Na Igreja Lagoinha
  • Candidatos durante culto na Igreja Lagoinha, Niterói
02out
Jordy e Rodrigo, candidatos a prefeito de Niterói, ouvem ao lado de candidatos a vereador a leitura da carta da Igreja Lagoinha / Divulgação

Repercute nas redes sociais mais um episódio inusitado na disputa pelo cofre bilionário da prefeitura de Niterói. Aconteceu durante o Culto de Bençãos em que o pastor Fellipe Valadão, da Igreja Lagoinha, apresentou aos candidatos a prefeito uma carta compromisso com alguns dos principais valores do cristianismo.

As reações surpreenderam os fiéis que lotavam a igreja em Piratininga. Enquanto Carlos Jordy (PL) se dirigia para assinar o documento, Fernanda Sixel, mulher de Rodrigo Neves (PDT), candidato também presente, dizia à pastora Mariana Valadão, de maneira indelicada, que o teor do documento “era bolsonarista”.

O ex-prefeito não sabia o que fazer, vendo a preocupação de outros pastores em apaziguar aquele mal-estar, na presença de quatro postulantes a vereador, que estavam também ali atrás de votos.

O episódio continua sendo assunto nas redes sociais. É mais um dos muitos episódios inusitados, ataques e agressões promovidos pelos candidatos à prefeitura de Niterói, que tem previsão de arrecadar R$ 7 bilhões no ano que vem.

O eleitor já está imaginando o que poderá acontecer mais no segundo turno. O grande mestre Ulisses Guimarães lembrava sempre que o fundamental para o político era a  palavra e a coerência. Coisa rara hoje em dia.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Mais um episódio inusitado na disputa pelo cofre de Niterói

  1. Apresentação de candidatos em cultos é totalmente reprovável . Igreja é local de adoração e culto vem de constitui um conjunto de atitudes e ritos pelos quais um grupo de fiéis adora ou venera uma divindade, logo quando há uma abertura para estapafúrdia de carta de compromisso, vemos que a igreja que possui um número elevado de membros e eleitores foi utilizada de palanque disfarçado. De políticos esperamos sempre o pior, porém quando os pastores permitem e compactuam com isso, só revelam a verdadeira face da busca de influência e poder. Como ateu lembro que Jesus veio para salvar e limpar os pecados e a atuação da igreja é sobre isso.

  2. Bizarra a cena de políticos buscando votos nos templos. Até pouco tempo RN era católico de carteirinha, agora frequenta cultos evangélicos onde tem votos??? Fariseus. Socorro.

    1. É tão absurdo o que estamos vendo nos últimos Evangélicos dando as cartas. O país não deveria ser Laico e por que a prefeitura não?
      “Evangélicos” entre aspas mandando na cidade, naturalmente o inferno que será, sem qualquer trocadilho. Já não bastou a praga do ex presidente, nos infernzando durante os quatro e os últimos anos com Deus, pátria e poder, entregando a nossa pátria aos interesses do neo isso, neo aquilo, rindo das vítimas da COVID-19, etc. Pelo amor que os cristãos têm a Deus nos livre dessas pestes.🙏🏿

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *