Uma jovem de 19 anos foi baleada na barriga durante mais um assalto no Jardim Icaraí, na noite de quinta-feira. Ladrões tentaram roubar a Mercearia Thays, na Rua Mariz e Barros, a uma quadra da “esquina do perdeu”, na Avenida Sete de Setembro, Zona Sul de Niterói. A vítima é filha do dono da mercearia e foi socorrida por familiares, sendo levada a um hospital particular.
O disparo de seis tiros deixou em pânico frequentadores de um bar próximo e assustou toda a vizinhança que vive sobressaltada com a violência crescente no bairro onde funciona um polo gastronômico muito frequentado de Niterói
Um assaltante de boné entrou duas vezes na mercearia disfarçando procurar alguma fruta. Na terceira vez, apontou o revólver para a cabeça do irmão da vítima. O marido dela que varria a calçada foi em socorro, agarrando o assaltante pelas costas. Os quatro se embolaram no chão e o bandido disparou seis tiros, tendo dois atingido a jovem que fechava o caixa depois de um dia inteiro de trabalho.
O criminoso fugiu em um carro Honda preto, que dava cobertura, deixando a arma no chão. A polícia, como sempre, só apareceu depois. O crime aconteceu quando funcionários começavam a fechar a loja e foi gravado por câmeras de uma loja próxima. As imagens mostram quando o ladrão de boné aponta a arma para um funcionário na calçada em frente. Neste momento, o marido da filha do dono vem por trás e tenta desarmar o bandido, entrando em luta corporal. A moça é baleada e cai no chão.
Também não entendi a presença ostensiva da PM com mais de 05 viaturas na Gavião Peixoto quando da manifestação programada em frente ao Steak clamando por mais segurança em Niterói. Qual a razão de tantas viaturas naquele momento? Seriam mais úteis no policiamento ostensivo da cidade e dos pontos mais vulneráveis aos ataques da bandidagem. Naquela manifestação a presença de pessoas da chamada 3ª idade era maioria!!!! Eram manifestantes perigosos que demandassem a presença de 05 viaturas no local? Fica difícil entender a racionalidade de tal ação.
Desde 5 feira passo pela “esquina do perdeu” e não vejo mais a presença da PM. Como sempre, todas as ações da PM são para inglês ver. Dando exemplo, seria também de bom grado que as viaturas não parassem EXATAMENTE NA CURVA DA PADARIA VERSALES tendo em vista o estrangulamento daquela via em razão do absurdo aumento da área da praça da rótula do posto Monza, decisão gerada por alguma “brilhante cabeça” da Seconser. Quando lá estacionam, mesmo que por alguns minutos, aquela curva torna-se extremamente mais complicada em razão do fluxo dos veículos vindos da av. Central e de Itaipu.