De acordo com fotos de integrantes do movimento “Em Defesa do Campo de São Bento” (clique aqui e conheça https://bit.ly/38ywBVX ) o Campo tacou cimento em mais um pedaço da sua pequena área (já sobrecarregada) criando um espaço para praticantes de…ping pong (!?!?). Daqui a pouco vai cimentar áreas para praticantes de bocha, frescobol, peteca, bola de gude?
Indignados com toda a razão, frequentadores e defensores do Campo de São Bento estão protestando contra mais esse surto de equívocos no maior e mais popular parque de Niterói. Mesmo sabendo que, aparentemente, pouco adianta protestar (a não ser nas urnas, dia 4 de outubro) já que o autoritarismo é a palavra de ordem e os poucos vereadores que não beijam a mão não tem força para vencer a maioria absoluta que a prefeitura mantém no cabresto.
Essa nova estupidez se junta a uma lambança chamada Centro de Informações Turísticas (que vive deserto), uma gigantesca trolha enfiada no meio do Campo, que mais parece torre de observação de bordel de novela.
Há também um “puxadinho” de cimento na área do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e os predadores food trucks, festivais de cervejas e outras atividades que geram barulho, zoeira, multidão, fumaça, ou seja, cospe-se a três por quatro na proposta original do Campo de São Bento.
“A população está adorando”, garantem funcionários da prefeitura que não trabalham lá. Comentam que “as pessoas que frequentam o Campo gostam de movimento, de animação, de alegria. Em dias de food truck isso aqui é uma festa”, filosofa o funcionário comissionado (que não trabalha lá, repito) e que aguarda o sinal verde para se aposentar na prefeitura com um salário (mais gratificações e outras maquiagens) de quase R$ 50 mil. Em tempo: algum site do tipo “Contas Abertas” exibe o salário dos aposentados que faturam até R$ 70 mil? Ou é excesso de democracia perguntar?
Ele pode ser visto toda quinta-feira na Globo, mandando ver no seu baixo Hofner, formato de violino, igual ao de Paul McCartney, no eletrizante programa “Lady Night”, da gozadíssima pós punk Tatá Werneck.
Será vandalismo ambiental? Será ecofobia? Será sociopatia? O que será? Só falta os terraplanistas dizerem que a pedra fazia mal a árvore ou, pior, a árvore faria mal a pedra, ou seja, burrice da natureza.
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…