Publicidade
Notícias

Mãe de Paulo Gustavo lamenta disputa política envolvendo nome do filho

Publicidade

Dona Déa Lucia, mãe do querido ator Paulo Gustavo, falecido recentemente vítima da Covid, disse à Coluna hoje (13/05), que a família aceita todas as homenagens a ele, mas reclama da disputa política envolvendo o nome do filho.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enviou mensagem à Câmara de Vereadores propondo a troca do nome da Rua Moreira César, em Icaraí, pelo do artista. Em movimento contrário, moradores e comerciantes da rua participam de abaixo-assinado propondo que, em vez disso, Paulo Gustavo seja o patrono do centro cultural a ser instalado pela prefeitura no antigo Cinema Icaraí.

–  Nós estamos de luto e não vamos participar de reunião nenhuma – disse Dona Déa. Ela e o pai de Paulo Gustavo, Júlio Márcio, foram convocados para participar de um encontro nesta quinta-feira (13/05), na Câmara Municipal, para conhecerem as homenagens propostas ao filho pelos vereadores.

Além da troca do nome da Rua Moreira César, vereadores apresentaram projetos para dar o nome dele ao centro cultural do Cinema Icaraí, ao Centro Petrobras de Cinema, e ao Reserva Cultural. E mais: instalação de estátuas e bustos na praia de Icaraí, no Campo de São Bento e em frente à Confeitaria Beira Mar, frequentada por Paulo Gustavo e cenário de um de seus filmes.

– Estamos de luto, por isso nem eu nem o Júlio (pai do ator) vamos comparecer à Câmara de Vereadores hoje para conversar sobre a mudança do nome de Paulo Gustavo para Moreira César. Toda homenagem é benvinda de uma cidade onde Paulo viveu. Ele amava Niterói intensamente. Fazia questão de mostrar Icaraí nos seus filmes, nos seus programas e em todas as aparições no Brasil e no exterior – disse Dona Déa.

Sobre a consulta pública feita pelo prefeito Axel Grael, a mãe de Paulo Gustavo diz que, como muitas outras questões no Brasil ultimamente, virou uma disputa política.

–  Ficamos envaidecidos e apoiamos toda homenagem ao meu querido e saudoso filho, porque sabemos da sua paixão pela cidade. Mas nossa família não vai se envolver nisso – afirmou Dona Déa.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 hora ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

3 dias ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

7 dias ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

2 semanas ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

2 semanas ago
Publicidade