Publicidade
Notícias

Mãe de Paulo Gustavo lamenta disputa política envolvendo nome do filho

Publicidade

Dona Déa Lucia, mãe do querido ator Paulo Gustavo, falecido recentemente vítima da Covid, disse à Coluna hoje (13/05), que a família aceita todas as homenagens a ele, mas reclama da disputa política envolvendo o nome do filho.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enviou mensagem à Câmara de Vereadores propondo a troca do nome da Rua Moreira César, em Icaraí, pelo do artista. Em movimento contrário, moradores e comerciantes da rua participam de abaixo-assinado propondo que, em vez disso, Paulo Gustavo seja o patrono do centro cultural a ser instalado pela prefeitura no antigo Cinema Icaraí.

–  Nós estamos de luto e não vamos participar de reunião nenhuma – disse Dona Déa. Ela e o pai de Paulo Gustavo, Júlio Márcio, foram convocados para participar de um encontro nesta quinta-feira (13/05), na Câmara Municipal, para conhecerem as homenagens propostas ao filho pelos vereadores.

Além da troca do nome da Rua Moreira César, vereadores apresentaram projetos para dar o nome dele ao centro cultural do Cinema Icaraí, ao Centro Petrobras de Cinema, e ao Reserva Cultural. E mais: instalação de estátuas e bustos na praia de Icaraí, no Campo de São Bento e em frente à Confeitaria Beira Mar, frequentada por Paulo Gustavo e cenário de um de seus filmes.

– Estamos de luto, por isso nem eu nem o Júlio (pai do ator) vamos comparecer à Câmara de Vereadores hoje para conversar sobre a mudança do nome de Paulo Gustavo para Moreira César. Toda homenagem é benvinda de uma cidade onde Paulo viveu. Ele amava Niterói intensamente. Fazia questão de mostrar Icaraí nos seus filmes, nos seus programas e em todas as aparições no Brasil e no exterior – disse Dona Déa.

Sobre a consulta pública feita pelo prefeito Axel Grael, a mãe de Paulo Gustavo diz que, como muitas outras questões no Brasil ultimamente, virou uma disputa política.

–  Ficamos envaidecidos e apoiamos toda homenagem ao meu querido e saudoso filho, porque sabemos da sua paixão pela cidade. Mas nossa família não vai se envolver nisso – afirmou Dona Déa.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

6 dias ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

6 dias ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

1 semana ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

1 semana ago

Segurados da Unimed Ferj em Niterói serão transferidos para a Leste Fluminense

Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…

2 semanas ago

Como Miro Arantes reposicionou o tradicional Estaleiro Mauá em um ano

Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…

2 semanas ago
Publicidade