O prefeito de Niterói, Axel Grael, enviou mensagem à Câmara de Vereadores propondo a troca do nome da Rua Moreira César, em Icaraí, pelo do artista. Em movimento contrário, moradores e comerciantes da rua participam de abaixo-assinado propondo que, em vez disso, Paulo Gustavo seja o patrono do centro cultural a ser instalado pela prefeitura no antigo Cinema Icaraí.
– Nós estamos de luto e não vamos participar de reunião nenhuma – disse Dona Déa. Ela e o pai de Paulo Gustavo, Júlio Márcio, foram convocados para participar de um encontro nesta quinta-feira (13/05), na Câmara Municipal, para conhecerem as homenagens propostas ao filho pelos vereadores.
Além da troca do nome da Rua Moreira César, vereadores apresentaram projetos para dar o nome dele ao centro cultural do Cinema Icaraí, ao Centro Petrobras de Cinema, e ao Reserva Cultural. E mais: instalação de estátuas e bustos na praia de Icaraí, no Campo de São Bento e em frente à Confeitaria Beira Mar, frequentada por Paulo Gustavo e cenário de um de seus filmes.
– Estamos de luto, por isso nem eu nem o Júlio (pai do ator) vamos comparecer à Câmara de Vereadores hoje para conversar sobre a mudança do nome de Paulo Gustavo para Moreira César. Toda homenagem é benvinda de uma cidade onde Paulo viveu. Ele amava Niterói intensamente. Fazia questão de mostrar Icaraí nos seus filmes, nos seus programas e em todas as aparições no Brasil e no exterior – disse Dona Déa.
Sobre a consulta pública feita pelo prefeito Axel Grael, a mãe de Paulo Gustavo diz que, como muitas outras questões no Brasil ultimamente, virou uma disputa política.
– Ficamos envaidecidos e apoiamos toda homenagem ao meu querido e saudoso filho, porque sabemos da sua paixão pela cidade. Mas nossa família não vai se envolver nisso – afirmou Dona Déa.
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…