Publicidade
Notícias

Mãe de Paulo Gustavo lamenta disputa política envolvendo nome do filho

Publicidade

Dona Déa Lucia, mãe do querido ator Paulo Gustavo, falecido recentemente vítima da Covid, disse à Coluna hoje (13/05), que a família aceita todas as homenagens a ele, mas reclama da disputa política envolvendo o nome do filho.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enviou mensagem à Câmara de Vereadores propondo a troca do nome da Rua Moreira César, em Icaraí, pelo do artista. Em movimento contrário, moradores e comerciantes da rua participam de abaixo-assinado propondo que, em vez disso, Paulo Gustavo seja o patrono do centro cultural a ser instalado pela prefeitura no antigo Cinema Icaraí.

–  Nós estamos de luto e não vamos participar de reunião nenhuma – disse Dona Déa. Ela e o pai de Paulo Gustavo, Júlio Márcio, foram convocados para participar de um encontro nesta quinta-feira (13/05), na Câmara Municipal, para conhecerem as homenagens propostas ao filho pelos vereadores.

Além da troca do nome da Rua Moreira César, vereadores apresentaram projetos para dar o nome dele ao centro cultural do Cinema Icaraí, ao Centro Petrobras de Cinema, e ao Reserva Cultural. E mais: instalação de estátuas e bustos na praia de Icaraí, no Campo de São Bento e em frente à Confeitaria Beira Mar, frequentada por Paulo Gustavo e cenário de um de seus filmes.

– Estamos de luto, por isso nem eu nem o Júlio (pai do ator) vamos comparecer à Câmara de Vereadores hoje para conversar sobre a mudança do nome de Paulo Gustavo para Moreira César. Toda homenagem é benvinda de uma cidade onde Paulo viveu. Ele amava Niterói intensamente. Fazia questão de mostrar Icaraí nos seus filmes, nos seus programas e em todas as aparições no Brasil e no exterior – disse Dona Déa.

Sobre a consulta pública feita pelo prefeito Axel Grael, a mãe de Paulo Gustavo diz que, como muitas outras questões no Brasil ultimamente, virou uma disputa política.

–  Ficamos envaidecidos e apoiamos toda homenagem ao meu querido e saudoso filho, porque sabemos da sua paixão pela cidade. Mas nossa família não vai se envolver nisso – afirmou Dona Déa.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

59 minutos ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade