New here? Register. ×
×

Luto contra a violência em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:56 do dia 16 de novembro de 2016
Sobre: Cidade com medo
16nov

itapuca-lutoA violência crescente em Niterói, cada dia mais à mercê de ladrões que dominam as ruas da cidade, provoca uma onda de indignação e medo na população. Nesta quarta-feira, foi lançado pelas redes sociais o “Movimento Niterói de Luto contra a Violência”, convocando os moradores a colocar panos pretos nas janelas e nos automóveis, além de se vestirem de preto no dia 22 de novembro, aniversário da cidade.

A prefeitura de Niterói, por sua vez, já programou uma série de shows de artistas que começarão na sexta e vão até terça-feira. Os contratos ainda não foram publicados pela Neltur (empresa niteroiense de turismo) nem os valores que serão gastos com os cantores e as bandas Detonautas e Legião Urbana, dentre outras, e com a cantora Preta Gil.

O comunicado do Movimento Niterói de Luto que circula nas redes  sociais diz o seguinte: “No dia 22 de novembro é aniversário de Niterói e a prefeitura está preparando diversas atrações gratuitas para os moradores, enquanto precisamos, na verdade, ter assegurado o nosso direito de ir e vir, que está sendo impedido pela violência. Em luto contra essa violência, estamos convocando todos os moradores a colocarem panos pretos nas janelas e nos automóveis. Precisamos chamar a atenção dos jornais e teves, porque essa é a única forma de pressionarmos as autoridades locais a fazer algo urgente. O medo já tomou conta de nossa cidade. E no dia 22 vistam preto! Os meios de comunicação necessitam de notícias e matérias diariamente, precisamos usar isso em nosso favor! Divulguem esse movimento simples mas muito significativo. Niterói agradece”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Luto contra a violência em Niterói

  1. Não importa quantos policiais estão nas ruas pois a violência não vai diminuir, quando não há educação, moral e civismo para as pessoas que vivem em comunidades nos morros.

    1. Os moradores de Niterói não estão reenvidicando diversão e shows. Estamos reenvidicando o nosso direito Constitucional de ir e vir, e voltarmos para nossas casas com vida. Shows só servem para gastar o dinheiro do contribuinte e desviar a atenção da população do real motivo do Movimento em Luto. Se vamos vamos usar o preto não é pra nos divertimos e sim soluções urgentes para nossa segurança.

  2. Sou nascida em Niterói,criada em Niterói,amo essa cidade. Moro aqui em São José dos Campos,mas o meu coração ainda está em Nikiti,e essa situação realmente precisa acabar,a população tem se unir e fazer algo,ficar nesse estado de inércia não vai resolver nada. #juntossomosmais.

  3. Não precisamos de “circo”e sim de segurança. Além de asfalto,abrigo nos pontos de ônibuse,principalmente de drenagem das águas pluviais.Resíduo na RO_Itaipu_ Maravista e toda vez que chove mais forte tenho minha casa invadida pela água .Já perdi a conta das vezes e tb a esperança.

Comments are closed.