New here? Register. ×
×

Lula em Niterói não cita Rodrigo na festa dos cem anos do PCdoB

Escrito por Gilson Monteiro às 19:11 do dia 26 de março de 2022
Sobre: Papagaio de pirata
  • Festival Vermelho
26mar
Festival Vermelho
Rodrigo Neves ouve Manuela D’Ávila, ao lado de Gleisi Hoffmann, presidente do PT

O palco montado no Caminho Niemeyer para comemorar os 100 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil e receber Lula em Niterói, parecia a encenação de uma peça por conhecidos atores da política fluminense e nacional. Cada um queria representar mais do que o outro a esquerda. Mas a referência carinhosa da fala do ex-presidente foi quando disse que gostava muito da bela Niterói e de Gerson, o canhotinha de ouro da seleção de 70, morador de São Francisco.

Essa pré-estreia de Lula em Niterói, na campanha à presidência da República, mostrou como vai ser tensa a convivência da esquerda nos palanques em território fluminense. Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói que se mudou para o PV deixando o PT quando Lula foi preso, era um dos que tentavam brilhar sob a estrela petista. Mas Lula levantou foi o braço de Marcelo Freixo (PSB), chamando-o de governador. Rodrigo, hoje no PDT, já havia tentado o apoio de Lula antes, sem sucesso. No Festival Vermelho, no Caminho Niemeyer, ouviu o discurso de Manuela D’Ávila (PCdoB) ao lado de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que não lhe deu muita atenção.

Com atraso de duas horas, o buchicho começou quando o Rodrigo Neves se apresentou como representante do prefeito Axel Grael, o que não poderia fazer, já que ele não tem mais nenhum vínculo com a administração municipal, a não ser pela mulher e filhos contratados em cargos comissionados da prefeitura de Niterói.

Apesar de seu passado petista e de estar na sua base eleitoral, onde foi prefeito duas vezes, e de se dizer representante do chefe do executivo, Rodrigo foi tratado com frieza pela cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores, fato observado por membros do atual governo que ficaram constrangidos e revoltados.

No longo discurso de 45 minutos, o ex-presidente Lula fez referência duas vezes ao deputado Marcelo Freixo, pré-candidato ao Governo do Estado Rio de Janeiro pelo PSB. Lula citou também o deputado Alessandro Molon (PSB), líder da oposição e pré-candidato ao Senado. Deixou de mencionar o nome de Rodrigo Neves, pré-candidato ao governo fluminense, partido que tem Ciro Gomes como candidato à presidência da República.

Nos próximos palanques da esquerda vai ter que haver espaço para André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa e candidato ao senado. Tem que caber também Felipe Santa Cruz, ex-presidente da OAB, pré-candidato ao Governo do Estado do Rio apoiado pelo prefeito carioca Eduardo Paes.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

8 thoughts on “Lula em Niterói não cita Rodrigo na festa dos cem anos do PCdoB

  1. O erro do Rodrigo Neves foi ter comparecido a esse encontro de comunistas, que tanto mal já causou ao Brasil. Pergunto: quem é FREIXO? O que de bom ele fez pelo Estado do Rio de Janeiro, especialmente por Niterói e esse ex presidente, me recuso a citar o seu nome, o que fez por Niterói? Aos forasteiros que estiveram em Niterói, informo que Rodrigo Neves foi o melhor Prefeito que essa cidade já teve. Vocês verão a resposta dos verdadeiros Niteroiense no dia da eleição, votarão maciçamente em Rodrigo Neves para Governador.

    1. Marcelo Freixo é um dos principais responsáveis pelas milícias não terem tomado conta do estado do Rio como um todo. Freixo, diferente de Rodrigo, nunca foi base de governo que, no mínimo, virava o rosto e fingia não ver o avanço de grupos paramilitares assassinos dentro do nosso estado.

      Rodrigo foi um excelente prefeito. No último mandato, talvez o melhor prefeito do país. Mas é preciso assumir sua responsabilidade com apoios aos governos do MDB que pouco fizeram pelo Rio de Janeiro e menos ainda fizeram para combater grupos paramilitares assassinos. Além disso, Rodrigo não defendeu a democracia em 2016, optando pelo PV. E preferiu superávit primário em vez de valorização dos servidores públicos e ampliação dos serviços de educação e saúde pública.

  2. Sabe aquela musica….Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão ….kkkk…chupa essa manga Rodrigo.

  3. O Rodrigo Neves tá tonto, não sabe pra onde ir, saiu do PT para não ser associado ao molusco e conseguir ser reeleito em Niterói, agora colocou em seu lugar o poste Grael, petista de carteirinha), fica puxando o saco do nine achando que ele está com tudo e na verdade ele sabe que não vai ser eleito, mas quer colocar esses vermes novamente nos cargos administrativos! Deus nos livre de toda essa corja, o Rio de Janeiro não merece mais um governador corrupto!

  4. Rodrigo Neves não tem condições morais para representar seja lá quem for. Niteroi como sempre descendo a ladeira cada vez mais rápido. Assaltos a toda hora, ruas esburacadas, mendigos soltos pela rua importunando as pessoas. O que esta corja quer piorar?

  5. Tudo farinha do mesmo saco!!
    Velhas raposas rondando um galinheiro saqueado!!
    Gleisi, Manuela, Freixo, Molon, Santa Cruz, Neves com seus discursos vazios para bajular o pior presidente do BRASIL de todosostempos, o corrupto Lula!
    O BRASIL NÃO MERECE ESSES PETRALHAS!!!

Comments are closed.