Luciano Mattos, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, recebeu em Brasília a Ordem do Mérito do Ministério Público Militar. Luciano, que está licenciado do cargo para concorrer à reeleição, foi condecorado com a Comenda Grã-Cruz, concedida a presidentes e vice-presidentes da República, cardeais, embaixadores estrangeiros, advogados-gerais da União, dentre outras autoridades, que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições.
Durante o evento, o procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito MPM, Antônio Pereira Duarte, agradeceu aos homenageados pelas contribuições dadas em ações implementadas pela instituição.
No evento deste ano, foram condecorados com a Insígnia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando de Defesa Cibernética (Comdciber), e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bope). Já a Comenda Grã-Cruz foi entregue a 13 personalidades. Além de Luciano Mattos, também recebeu a medalha o Ministro da Justiça: o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Florêncio Mariano da Conceição e Almeida; o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Italiana, Francesco Azzarello; o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Estado de Israel, Daniel Zohar Zonshine; o Ministro de Estado de Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, entre outros.