Ocupante da cadeira 15 da casa de Machado de Assis, graduado em história pela UFF, possui mestrado e doutorado em ciência da literatura na UFRJ e pós-doutorado em Filosofia da Renascença na Universidade da Colônia na Alemanha.
Graças ao seu amplo conhecimento de mais de 20 idiomas ocidentais e extra ocidentais, destacam-se entre suas traduções obras de Rumi, Khiebnikov, Rike e Vici.
Desprendido de bens materiais e levando uma vida simples, Lucchesi acaba de doar alguns quadros valiosos de seu acervo para a UFF presenteando a universidade pelo seu 60° aniversário. As obras são “Mensagem de Zeus, de Israel Pedrosa; um quadro de Monir Nasser; dois de W Soares; um de Adriana Barels, intitulada A Divina Comédia; um de Evandro Junior; e o seu retrato feito por um detento durante uma de suas visitas para ensinar literatura no presídio Bangu 3.
Antes, Lucchesi há havia reduzido sua biblioteca particular de 90 mil para 10 mil livros com a doação inclusive de obras raras e autografadas para bibliotecas da UFF e de entidades culturais do Estado.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…