No Rio, desde o início da pandemia do coronavírus, o comércio carioca está otimista. Espera um aumento de 3% nas vendas, segundo o CDLRio e o SindilojasRio, que juntos representam 30 mil lojistas cariocas.
O Dia dos Namorados é a terceira maior data comemorativa em volume de vendas do comércio lojista, depois do Natal e do Dia das Mães. Neste segundo ano de pandemia da Covid, a CDL-Niterói faz a projeção do volume esperado de vendas depois de entrevistar 1.029 moradores, entre os dias 25 a 30 de maio.
A maioria dos entrevistados (57%) pretende comemorar a data em casa, principalmente os que são casados. Jantar em restaurante é a escolha de 25%, e outros 11% pretendem festejar o Dia dos Namorados em hotéis e motéis.
Segundo a pesquisa da CDL Niterói, 55% dos entrevistados pretendem comprar um presente de valor médio de R$ 200,00. Se disseram casados 63% deles; e 34% são namorados que vão comprar presentes.
Os artigos mais procurados deverão ser peças de roupa (40%); perfumes e cosméticos (30%); calçados (20%); e flores (7%).
O levantamento apurou que 65% pretendem pagar a compra à vista e 24% parceladamente. A forma de compra, em primeiro lugar, será pela internet (35%); em shopping centers (24%) e no comércio de rua (23%).
Disseram fazer pesquisa de preços 79% dos consumidores. O preço da mercadoria influencia 45% dos compradores a fazer negócio; 37% a qualidade; e 15% a oferta de frete grátis.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…