New here? Register. ×
×

Lojistas de Niterói esperam recuperar vendas com o Dia dos Namorados

Escrito por Gilson Monteiro às 16:51 do dia 8 de junho de 2021
Sobre: Pesquisa CDL
  • dia dos namorados
08jun

dia dos namoradosUm aumento de 5,3% nas vendas para o Dia dos Namorados neste sábado (12/06), é a expectativa da CDL Niterói (Câmara dos Dirigentes Lojistas), este ano. Em junho do ano passado os namorados compraram presentes no Rio e em São Gonçalo. Em Niterói, as lojas e shoppings estavam fechados há mais de dois meses, por decreto do ex-prefeito Rodrigo Neves.

No Rio, desde o início da pandemia do coronavírus, o comércio carioca está otimista. Espera um aumento de 3% nas vendas, segundo o CDLRio e o SindilojasRio, que juntos representam 30 mil lojistas cariocas.

O Dia dos Namorados é a terceira maior data comemorativa em volume de vendas do comércio lojista, depois do Natal e do Dia das Mães. Neste segundo ano de pandemia da Covid, a CDL-Niterói faz a projeção do volume esperado de vendas depois de entrevistar 1.029 moradores, entre os dias 25 a 30 de maio.

A maioria dos entrevistados (57%) pretende comemorar a data em casa, principalmente os que são casados. Jantar em restaurante é a escolha de 25%, e outros 11% pretendem festejar o Dia dos Namorados em hotéis e motéis.

Segundo a pesquisa da CDL Niterói, 55% dos entrevistados pretendem comprar um presente de valor médio de R$ 200,00. Se disseram casados 63% deles; e 34% são namorados que vão comprar presentes.

Os artigos mais procurados deverão ser peças de roupa (40%); perfumes e cosméticos (30%); calçados (20%); e flores (7%).

O levantamento apurou que 65% pretendem pagar a compra à vista e 24% parceladamente. A forma de compra, em primeiro lugar, será pela internet (35%); em shopping centers (24%) e no comércio de rua (23%).

Disseram fazer pesquisa de preços 79% dos consumidores. O preço da mercadoria influencia 45% dos compradores a fazer negócio; 37% a qualidade; e 15% a oferta de frete grátis.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Lojistas de Niterói esperam recuperar vendas com o Dia dos Namorados

Comments are closed.