New here? Register. ×
×

Lojas são arrombadas em Niterói enquanto Grael faz marketing eleitoral

Escrito por Gilson Monteiro às 15:08 do dia 12 de agosto de 2024
Sobre: Cidade insegura
12ago
Câmera flagra bandido roubando um aparelho de televisão da loja da Gavião Peixoto com Presidente Backer

Lojas de Niterói continuam sendo arrombadas e assaltadas sem que haja medidas efetivas para a proteção da cidade por parte da Prefeitura, da Polícia Militar e do programa estadual Segurança Presente. O prefeito Axel Grael faz marketing eleitoral, anunciando o pagamento de R$ 1,6 milhão em adicionais para policiais civis, ao mesmo tempo em que as delegacias continuam em situação precária.

Na madrugada do último domingo (11), a Medicar, localizada na esquina das ruas Gavião Peixoto e Presidente Backer, foi alvo de arrombamento e furto. A ação do bandido foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

A câmera da loja mostra um homem vasculhando tudo com uma lanterna, levando consigo um aparelho de televisão. O larápio ainda confere se a tv está completa com o fio de eletricidade. O prejuízo do lojista só não foi maior porque o alarme disparou, afugentando o criminoso.

Apesar de a rua Gavião Peixoto ser movimentada a qualquer hora do dia, a loja vizinha à Medicar, a Sensação, também já sofreu arrombamentos. O bairro de Icaraí, conhecido por abrigar o maior polo comercial da cidade, carece de medidas efetivas para proteger os estabelecimentos e seus clientes.

O prefeito Axel Grael começou agora a tomar medidas de marketing eleitoreiro, colocando alguns funcionários da inchada Secretaria de Assistência Social para tirar fotos e fazer filmagens abordando moradores de rua. Mas esses continuam no mesmo lugar causando incômodo aos contribuintes que pagam um dos IPTUs mais caros do Brasil.

Grael anunciou também um convênio com a Polícia Civil para repassar R$ 1,6 milhão de adicionais a 300 agentes lotados nas delegacias da cidade. No entanto, a situação desses distritos policiais é precária: faltam viaturas, o funcionamento é deficiente e há escassez de recursos básicos, como água e papel higiênico.

O prefeito tem, sim, que cobrar do governador do Estado   a reforma geral das delegacias, bem como a admissão de mais policiais e o emprego de novas tecnologias para melhorar as investigações, além de recursos financeiros para o funcionamento de cada uma delas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Lojas são arrombadas em Niterói enquanto Grael faz marketing eleitoral

  1. Essa “gestão” do Granel vive de fazer pracinhas e shows às nossas custas, obras sempre inacabadas apesar do $$$ de royalties recebidos. Uma guarda municipal inoperante que deixa praças serem tomadas por cracudos e pedintes, vide a praça da República cujo antigo teatro Leopoldo Fróes tornou-se uma casa para essa turma ao mesmo tempo que temos um anexo do complexo hospitalar ao lado deles !!! Inclusive o acesso para esse anexo nos coloca em situação de risco e nada fazem.
    O que me deixa impressionado é que sabemos que a máquina funciona e muitos jogam fora seus votos, bem como a expectativa de melhor qualidade de vida, votando nessa turminha já bastante conhecida.

  2. Será que Icaraí vai virar o centro de Niterói cheio de viciados e bandidos totalmente largada? A cidade tá com uma estética pobre, totalmente suja…velha, abandonada. Tirando uns poucos lugares a cidade tá um lixo. Niterói parece uma grande crackolândia com uns lugares bonitinhos!

  3. Cidade sem Lei. Mas enquanto o cartao arariboia estiver carregando todos os meses, quem recebe vai comtinuar votansdo nesse grupo politico que destruiu a cidade.

  4. Como o mestre Darcy Ribeiro previu, no seu livro a quatro décadas atrás ” Aos Trancos e Barrancos – Como o Brasil Deu No Que Deu ” , a insegurança publica no futuro (hoje presente), nos levaríamos ao isolamento, com imóveis cercados e seguranças particulares armados !!!

    A violência em Niterói, nos restringem de horários e locais que possamos circular, mesmo de carro !!! De madrugada não se vê sequer, uma única viatura policial e por outro lado, a total ausência da Prefeitura, no acolhimento dos moradores de rua, distinguindo dessa forma dos marginais, só piora ainda mais essa situação, e o medo de circular na nossa cidade !!!

  5. Só vai melhorar quando se implantar um programa de tolerância zero nos moldes do que foi feito no passado em Nova York. A começar da baderna que os motoqueiros fazem na cidade ( andam nas calçadas, motos com escapamento aberto, não respeitam sinal de trânsito durante o dia). Ninguém aborda eles. Parece que têm medo. Só gostam de rebocar carros pra cobrar diária e multar.

    1. Não temos polícia em Niterói. Solicitei a guarda municipal aqui na Andrade Neves e nem apareceram. Solicitei a polícia militar dia vezes e por muito custo apareceram depois do ocorrido.
      Niterói terra dos cracudos e abrigos de vagabundos !!
      Acorda Niterói!!!
      Será que vão colocar meu comentário??

Comments are closed.