O Direito do Consumidor e suas instituições de defesa são esmiuçados no livro que a professora Patrícia Galindo da Fonseca lança quinta-feira (30/11) na Livraria Icaraí, da Editora da UFF (Eduff). A obra é fruto de seu doutorado em direito internacional, feito na Université de Québec à Montréal, e que lhe rendeu nota máxima.
A niteroiense Patrícia nasceu em berço jurídico. Seu avô, o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, foi o primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, lecionou e dirigiu a Faculdade de Direito da UFF. Seu pai, João José Galindo, procurador do Estado, também foi professor da UFF.
A tese de doutorado faz uma análise do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, bem como das instituições que protegem o consumidor (Ministério Público, defensoria, juízes, Procons, associações de defesa do consumidor) tanto do Brasil quanto do Canadá, onde Patrícia reside e apresentou seu trabalho primeiramente publicado em francês.
Agora, ela publica a obra em português com apresentação de Claudia Lima Marques, hoje considerada uma das maiores autoridades de direito do consumidor do mundo, que fez parte da banca que aprovou Patrícia Galindo em Québec, no Canadá.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…