O Direito do Consumidor e suas instituições de defesa são esmiuçados no livro que a professora Patrícia Galindo da Fonseca lança quinta-feira (30/11) na Livraria Icaraí, da Editora da UFF (Eduff). A obra é fruto de seu doutorado em direito internacional, feito na Université de Québec à Montréal, e que lhe rendeu nota máxima.
A niteroiense Patrícia nasceu em berço jurídico. Seu avô, o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, foi o primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, lecionou e dirigiu a Faculdade de Direito da UFF. Seu pai, João José Galindo, procurador do Estado, também foi professor da UFF.
A tese de doutorado faz uma análise do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, bem como das instituições que protegem o consumidor (Ministério Público, defensoria, juízes, Procons, associações de defesa do consumidor) tanto do Brasil quanto do Canadá, onde Patrícia reside e apresentou seu trabalho primeiramente publicado em francês.
Agora, ela publica a obra em português com apresentação de Claudia Lima Marques, hoje considerada uma das maiores autoridades de direito do consumidor do mundo, que fez parte da banca que aprovou Patrícia Galindo em Québec, no Canadá.
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…
Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…