O Direito do Consumidor e suas instituições de defesa são esmiuçados no livro que a professora Patrícia Galindo da Fonseca lança quinta-feira (30/11) na Livraria Icaraí, da Editora da UFF (Eduff). A obra é fruto de seu doutorado em direito internacional, feito na Université de Québec à Montréal, e que lhe rendeu nota máxima.
A niteroiense Patrícia nasceu em berço jurídico. Seu avô, o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, foi o primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, lecionou e dirigiu a Faculdade de Direito da UFF. Seu pai, João José Galindo, procurador do Estado, também foi professor da UFF.
A tese de doutorado faz uma análise do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, bem como das instituições que protegem o consumidor (Ministério Público, defensoria, juízes, Procons, associações de defesa do consumidor) tanto do Brasil quanto do Canadá, onde Patrícia reside e apresentou seu trabalho primeiramente publicado em francês.
Agora, ela publica a obra em português com apresentação de Claudia Lima Marques, hoje considerada uma das maiores autoridades de direito do consumidor do mundo, que fez parte da banca que aprovou Patrícia Galindo em Québec, no Canadá.
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…
O novo espaço do CHN atenderá pacientes adultos e pediátricos / Divulgação O Complexo Hospitalar…
Apagão afeta serviços da Pestalozzi e centenas de atendimentos são adiados / Divulgação A vulnerabilidade…
Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…