O Direito do Consumidor e suas instituições de defesa são esmiuçados no livro que a professora Patrícia Galindo da Fonseca lança quinta-feira (30/11) na Livraria Icaraí, da Editora da UFF (Eduff). A obra é fruto de seu doutorado em direito internacional, feito na Université de Québec à Montréal, e que lhe rendeu nota máxima.
A niteroiense Patrícia nasceu em berço jurídico. Seu avô, o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, foi o primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, lecionou e dirigiu a Faculdade de Direito da UFF. Seu pai, João José Galindo, procurador do Estado, também foi professor da UFF.
A tese de doutorado faz uma análise do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, bem como das instituições que protegem o consumidor (Ministério Público, defensoria, juízes, Procons, associações de defesa do consumidor) tanto do Brasil quanto do Canadá, onde Patrícia reside e apresentou seu trabalho primeiramente publicado em francês.
Agora, ela publica a obra em português com apresentação de Claudia Lima Marques, hoje considerada uma das maiores autoridades de direito do consumidor do mundo, que fez parte da banca que aprovou Patrícia Galindo em Québec, no Canadá.
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…
Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…