A única livraria da Zona Sul vai entregar o imóvel que ocupa há 40 anos devido ao alto aluguel cobrado (R$21 mil) e aos custos que aumentam a cada dia, como energia elétrica, condominio, IPTU e impostos de tudo que é lado. Ao mesmo tempo, a venda de livros continua em baixa.
O tradicional livreiro Antônio Gomes Eduardo diz que vai reduzir o espaço, mas a livraria continuará grande no acervo, com cerca de 20 mil livros acomodados em um grande depósito.
Os clientes estão aproveitando a promoção de 40 por cento de desconto com a queima de estoque para a mudança da Gutenberg.
Eduardo diz que Niterói é uma cidade de servidores públicos, que estão sem receber ou com salários atrasados. Assim, a compra de livros acaba cortada das despesas desses moradores, ao mesmo tempo em que a concorrência da internet e a venda de livros em lojas de varejo e até em supermercados atrapalha os negócios das livrarias.
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…