O prefeito Rodrigo Neves autorizou a realização da 14ª Parada do Orgulho LGBTI em Niterói, e em consequência a Nittrans preparou um esquema que vai interditar a Praia de Icaraí, a Rua Miguel de Frias e muitas outras a partir das 13h de domingo (23/09). Ainda no sábado, a partir das 22h, o estacionamento será proibido na praia e em ruas do entorno.
A Praia de Icaraí, local do evento, terá o trânsito interrompido entre 17h e 22h para o desfile de adeptos e simpatizantes da causa da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, trans e dos chamados intersexuais.
A Rua Tavares de Macedo ficará interditada entre 13h e 17h, no trecho entre a Álvares de Azevedo e a Miguel de Frias. A Rua Miguel de Frias, onde os trios elétricos serão posicionados, ficará fechada também das 13h às 17h, no trecho entre a Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí. Os ônibus que seguem para o Centro via Ingá serão desviados para a Fagundes Varela, onde o acesso deverá ficar congestionado, como ocorre todos os anos em que se realiza o evento LGBTI.
Cinco ruas transversais à Praia de Icaraí terão o trânsito interditado entre 17h e 22h, nos trechos entre Praia de Icaraí e Rua Moreira César. São elas: Presidente Backer, Otávio Carneiro, Belizário Augusto, Lopes Trovão e Oswaldo Cruz.
Estacionamento proibido
A NitTrans avisa que vai operar com 15 agentes e operadores de trânsito, um veículo, uma motocicleta e dois reboques.
O estacionamento será proibido entre 22h do sábado, dia 22, e 21h do domingo, dia 23, em ambos os lados dos seguintes trechos: Miguel de Frias, entre Gavião Peixoto e Praia; Álvares de Azevedo, entre Praia e Moreira César; e Mariz e Barros, entre Praia e Moreira César.
Serão implantadas duas faixas reversíveis na Avenida Roberto Silveira, das 13h às 22h do domingo, no trecho entre a Rua Domingues de Sá e a Rua Marquês do Paraná.
Pára! Pára tudo que vão sair do armário!