Depois de conquistar o gosto e a fidelidade dos clientes em Niterói, a lanchonete Mattinata parte agora para levar à Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Tijuca, no Rio de Janeiro, e para Cabo Frio, na Região dos Lagos, seu variado cardápio de sanduíches, salgados, doces e sucos que há 40 anos serve em Icaraí. Entre eles ‘exportará’ o italiano (enroladinho de presunto e queijo), que os cariocas chamam de joelho.
A marca tradicional acaba de se lançar no mercado brasileiro de franchising, graças ao empreendedorismo de Antônio Lopes e sua filha Simone. A notícia chegou rápido a outros Estados, com gente de São Paulo e de Curitiba interessadas na franchising da terra de Arariboia.
É difícil encontrar um niteroiense que ainda não tenha provado os sandubas da famosa lanchonete da Rua Paulo Gustavo. Os franqueados que se preparem para os pequenos detalhes do cardápio, onde a maionese temperada é um segredo guardado a sete chaves pela casa. Vão poder oferecer 21 tipos de sanduíches como o Big Mattinata (carro chefe da casa, servido com duas carnes e dois queijos, além do bacon, salada, molho e pão especiais).
Para acompanhar os sandubas, há 20 tipos de sucos. O cliente escolhe a mistura de frutas. O de assai é o preferido da garotada que frequenta o Mattinata. Tem também nove tipos de italiano (ou joelho, como chamam os cariocas), onde o tradicional com queijo e presunto pode vir com ou sem cebola.
O menu traz cinco pratos executivos para o almoço. Mas o ponto alto é a variedade de sobremesas de tortas, com destaque para a de morango. No balcão de vidro despertam a gula variados docinhos que a gente só come em festa de aniversário, como o cajuzinho, brigadeiro, olho da sogra, nozes e vários outros tipos de sobremesas com chocolate.
O Mattinata atende pelo sistema de delivery (telefones 2714-5998 e 3701-0906 ou por aplicativos). Tem também o Kit Festas, para reuniões em família, com porções de mini italianos e salgadinhos.
Para chegar ao ponto a que chegou a casa conquistou em suas quatro décadas o gosto e a fidelidade dos clientes, não só pelo excelente atendimento e, em especial, pelo cuidado com a preparação do que serve ao freguês.
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