Publicidade
Notícias

Lanchonete tradicional de Niterói abre franquia no Rio e em Cabo Frio

Publicidade
Clientes brindam o lançamento da franchising Mattinata

Depois de conquistar o gosto e a fidelidade dos clientes em Niterói, a lanchonete Mattinata parte agora para levar à Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Tijuca, no Rio de Janeiro, e para Cabo Frio, na Região dos Lagos, seu variado cardápio de sanduíches, salgados, doces e sucos que há 40 anos serve em Icaraí. Entre eles ‘exportará’ o italiano (enroladinho de presunto e queijo), que os cariocas chamam de joelho.

A marca tradicional acaba de se lançar no mercado brasileiro de franchising, graças ao empreendedorismo de Antônio Lopes e sua filha Simone. A notícia chegou rápido a outros Estados, com gente de São Paulo e de Curitiba interessadas na franchising da terra de Arariboia.

É difícil encontrar um niteroiense que ainda não tenha provado os sandubas da famosa lanchonete da Rua Paulo Gustavo. Os franqueados que se preparem para os pequenos detalhes do cardápio, onde a maionese temperada é um segredo guardado a sete chaves pela casa.  Vão poder oferecer 21 tipos de sanduíches como o Big Mattinata (carro chefe da casa, servido com duas carnes e dois queijos, além do bacon, salada, molho e pão especiais).

Simone e o galo-símbolo da Mattinata, que está tendo o nome escolhido pelos clientes

Para acompanhar os sandubas, há 20 tipos de sucos. O cliente escolhe a mistura de frutas. O de assai é o preferido da garotada que frequenta o Mattinata. Tem também nove tipos de italiano (ou joelho, como chamam os cariocas), onde o tradicional com queijo e presunto pode vir com ou sem cebola.

O menu traz cinco pratos executivos para o almoço. Mas o ponto alto é a variedade de sobremesas de tortas, com destaque para a de morango. No balcão de vidro despertam a gula variados docinhos que a gente só come em festa de aniversário, como o cajuzinho, brigadeiro, olho da sogra, nozes e vários outros tipos de sobremesas com chocolate.

O Mattinata atende pelo sistema de delivery (telefones 2714-5998 e 3701-0906 ou por aplicativos). Tem também o Kit Festas, para reuniões em família, com porções de mini italianos e salgadinhos.

Para chegar ao ponto a que chegou a casa conquistou em suas quatro décadas  o gosto e a fidelidade dos clientes, não só pelo excelente atendimento e, em especial, pelo cuidado com a preparação do que serve ao freguês.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade