A lancha Maria, que estava sendo içada para ser mostrada a um possível comprador, despencou do guindaste no Iate Clube Icaraí (ICI), em Niterói na tarde de ontem (02). O acidente registrado em vídeo deu apenas um susto a muita gente, além do prejuízo material.
Segundo informações a embarcação estava sendo negociada por R$ 600 mil, mas o ICI tinha feito um seguro que cobre esse tipo de sinistro. O que arrebentou foram os tensionadores que seguram os cabos de aço.
O Clube que fica bem na saída do Túnel São Francisco tem cerca de 300 associados, na sua grande maioria de proprietários de lanchas e iates.
É rico. Sem problema.
Todo equipamento de içamento de carga, guindastes, cabos, moitões etc tem inspeções periódicas que certificam e habilitam o funcionamento sem riscos.
Não acredito que exista falcatrua no Brasil. Aqui na praia das Pedrinhas em São Gonçalo. RJ. Estão fazendo obras no calçadão. Que vai ser melhor do que o de calçadão de Copacabana. Talvez até melhor do que das praias mais bonitas do mundo.
Podem investigar que tem caroço no angu, o cara só filmava os cabos, ele não estava filmando espontaneamente como se fosse pra ver a lancha ser colocada na água. Podem investigar que tem caroço nesse angu
Golpe do seguro, certeza . Primeira coisa q perguntam qdo a lancha despenca: ” tem seguro?”
Esse pau de carga tem mais de 40 anos e os cabos não devem ter recebido a manutenção necessária. Prejuízo para o Iate Clube . Lamentavel.