Publicidade
Notícias

Ladrões rondam escolas e roubam alunos

Publicidade

A ronda escolar, que antes era feita pela Prefeitura de Niterói, agora está por conta dos bandidos. Na tarde desta quarta-feira, quatro ladrões armados assaltaram um grupo de estudantes do terceiro ano do ensino médio do Gay Lussac, em São Francisco, por volta das 13h quando eles saiam do colégio para almoçar. Um dos jovens levou uma coronhada na boca e ficou sangrando.

Em Icaraí, um menino também foi roubado por ladrões na Avenida Roberto Silveira, depois de sair do Colégio PH, na Rua Gavião Peixoto, em direção a sua casa. A notícia foi espalhada por grupos de mães pelas redes sociais e acabou criando pânico entre alunos do Abel La Salle, que ficaram com medo de deixar a escola sozinhos.

Em 2013, o prefeito Rodrigo Neves (então no PT) anunciou com alarde o relançamento de um programa que estava desativado desde 2009: a Patrulha Escolar, criado pelo ex-prefeito Godofredo Pinto.

Guardas municipais faziam rondas diárias pelas escolas públicas e privadas para garantir a segurança dos alunos. Na ocasião, Rodrigo anunciou que haveria dez veículos na patrulha escolar, financiados pela Fundação Municipal de Educação, que teria pagado R$ 300 mil.

Em 2017, já no segundo mandato de Rodrigo Neves, a prefeitura mantinha apenas três daqueles carros caindo aos pedaços para percorrer 91 escolas do município. Este ano, a Patrulha Escolar está com apenas um carro funcionando. Os outros estão quebrados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade