Niterói continua ao Deus-dará, principalmente em matéria de segurança pública. A capelinha de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Boa Viagem, foi alvo de criminosos. Na terça-feira, ladrões arrombaram a porta de vidro para furtar objetos dourados do altar. Por um milagre, os vizinhos perceberam algo estranho durante a madrugada e espantaram os assaltantes, que abandonaram as peças mais preciosas e levaram apenas dois ventiladores.
O pároco André Teixeira lamentou o ocorrido, destacando que houve uma tentativa de roubo de todos os bens da capela. O sacrário, um pequeno armário colocado sobre o altar com o cálice dentro, foi profanado pelos bandidos, que espalharam as hóstias pelo chão.
Em resposta a essa ofensa, o padre André convida os fiéis a participarem da Santa Missa em desagravo, que será celebrada na sexta-feira (23), às 19h, na capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua Antônio Parreiras, 31, em Boa Viagem.
Nas imagens feitas pelas câmeras dos prédios vizinhos, entregues à 76ª DP, dá para perceber que continua a sanha irrefreável dos cracudos agindo livremente em Niterói. Isto só vai acabar quando a Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal se unirem num trabalho sério e eficiente com o apoio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.
Infelizmente, o que se observa é um jogo de marketing para a plateia eleitoral, enquanto os moradores continuam inseguros, os lojistas sofrem com assaltos e a igreja se torna mais uma vítima assustada.
Essa verdadeira epidemia de cracudo roubando e furtando, principalmente na zona sul de Niterói, tem que ser combatida diuturnamente ou tende a se tornar incontrolável, embora pareçam crimes de menor importância, a gravidade é grande, principalmente para crianças e idosos, e os inconvenientes gerados pelos roubos de fios de cobre, são altos.
Tinha que fazer essa baderna na casa do Prefeito e do candidato a Prefeito para eles vêem o que e bom pra tosse.
Niterói cidade dos cracudos e abrigos de vagabundos!!
Niteroi abandonada. E, infelizmente vai piorar com a aprovação da Lei Urbanística. FORA RODRIGO NEVES
Imoveis depredados, abandonados, sao ocupados por informais, casaroes antigos de sao domingos, boa viagem deveriam ser integrados ao patrimonio do Estado e imediatamente ocupados com funcao publica como forma de impedir a proliferacao da violencia, a precariedade do saneamento urbano em razao de esgotos a ceu aberto, roedores e todo tipo de mazelas que esses imoveis abrigam, muitas vezes reduto do crime com venda de drogas …