Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Ladrões dominam Região Oceânica

Publicidade

Os assaltos a motoristas e pedestres aumentam cada vez mais na Região Oceânica. Os arrastões na Estrada Velha de Itaipu se repetem a qualquer hora do dia. Por ser um local ermo e sem policiamento, é o preferido dos bandidos. Mas eles também roubam pedestres, como fizeram na tarde do feriado de Tiradentes na Avenida Central. Os casos engrossam as estatísticas enquanto a população fica sem a proteção das autoridades.

Agora, começou a atuar na região uma quadrilha especializada em roubo de motos. Na sexta-feira (22-04), um homem conseguiu evitar que levassem sua moto estacionada em frente ao Noi de Itaipu, pois o ladrão fugiu quando ele se aproximou. Nesta mesma noite outras duas motos foram roubadas na região.

Os ladrões de motos agem da seguinte forma: um deles escolhe aquela que pretendem roubar, marcando-a com um boné vermelho. Depois vem outro com uma penca de chaves, liga a ignição e rouba o veículo.

A Região Oceânica, apesar de sediar o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que custou R$ 20 milhões para a prefeitura colocar câmeras de vigilância em vários pontos da cidade, até agora pouco justificou o investimento. Os bandidos preferem a Região Oceânica e Pendotiba porque encontram as saídas livres depois que a Polícia Militar desativou cabines e DPOs, como o da Vila Progresso (foto) hoje abandonado e dando passagem para a bandidagem fugir para onde quiser.

Neste fim de semana, a Sociedade dos Amigos de Itacoatiara (Soami) distribuiu um comunicado nas casas alertando também para o aumento de assaltos a residências do bairro que paga um IPTU dos mais caros Niterói. Nem a cabine da PM instalada na entrada da Avenida Mathias Sandri parece inibir os assaltantes.

Câmeras do Cisp servem para quê?

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

2 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

2 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

3 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

6 dias ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

6 dias ago

Síndicos denunciam aumento da criminalidade no Ingá e Boa Viagem

Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…

1 semana ago
Publicidade