Mais uma vez a obra mal planejada para a construção de uma garagem subterrânea em Charitas foi suspensa pela Justiça. Desta vez a decisão foi do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Segundo o relator, desembargador federal Sergio Schwaitzer, a prefeitura de Niterói e a Niterói Park (empresa que constrói o estacionamento) não estão autorizadas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para construir no local, até que se esclareça que ali não é área de Marinha.
Além das démarches enfrentadas na Justiça para a construção da garagem que, segundo a última promessa, era para ter sido inaugurada em janeiro último, a obra não anda. Cercaram a área em frente ao Casarão de Charitas, deixaram-na virar criadouro de mosquitos (foto) e, com a interdição de trecho da Avenida Silvio Picanço o atraso prejudica moradores e comerciantes locais.
A garagem deveria ficar localizada em frente à estação dos catamarãs, mas o projeto original foi modificado para o local cerca de 800 metros distante da hidroviária e em frente a um prédio tombado pelo patrimônio histórico. O Iphan já autorizou a obra, mas o desembargador Schwatzer reconheceu faltar autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para a realização da obra.
Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…
Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…
Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…
Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…
Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…
A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…