New here? Register. ×
×

Justiça interdita, de novo, obra da garagem de Charitas

Escrito por Gilson Monteiro às 16:12 do dia 23 de fevereiro de 2016
Sobre: Projeto subterrâneo
23fev

photo_967635703316228

Mais uma vez a obra mal planejada para a construção de uma garagem subterrânea em Charitas foi suspensa pela Justiça. Desta vez a decisão foi do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Segundo o relator, desembargador federal Sergio Schwaitzer, a prefeitura de Niterói e a Niterói Park (empresa que constrói o estacionamento) não estão autorizadas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para construir no local, até que se esclareça que ali não é área de Marinha.

Além das démarches enfrentadas na Justiça para a construção da garagem que, segundo a última promessa, era para ter sido inaugurada em janeiro último, a obra não anda. Cercaram a área em frente ao Casarão de Charitas, deixaram-na virar criadouro de mosquitos (foto) e, com a interdição de trecho da Avenida Silvio Picanço o atraso prejudica moradores e comerciantes locais.

A garagem deveria ficar localizada em frente à estação dos catamarãs, mas o projeto original foi modificado para o local cerca de 800 metros distante da hidroviária e em frente a um prédio tombado pelo patrimônio histórico. O Iphan já autorizou a obra, mas o desembargador Schwatzer reconheceu faltar autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para a realização da obra.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|