New here? Register. ×
×

Justiça Federal terá fundo financeiro

Escrito por Gilson Monteiro às 16:51 do dia 12 de dezembro de 2018
Sobre: Mais recursos
12dez

Zveiter (quarto a partir da esq.) e representantes da Associação dos Juízes Federais (Ajufe)

A criação de um Fundo Especial da Justiça Federal (FEJUFE), que vai garantir autonomia financeira ao órgão, foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (12/12) pela Comissão de Constituição e Justiça, com relatoria do deputado niteroiense Sergio Zveiter. A Justiça Federal atualmente depende de verbas repassadas pela União, que não passam de R$ 60 milhões anuais.

Com a aprovação do projeto de lei 7.735/2017, que trata do regime de custas do FEJUFE, a Justiça Federal se tornará financeiramente independente, podendo ser equipada com recursos materiais e humanos para prestar melhor serviço aos jurisdicionados.

O relator, deputado federal Sérgio Zveiter, votou pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto de lei, sendo acompanhado pelos demais deputados presentes na sessão.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acompanhou toda a votação. Representando a Ajufe estiveram presentes o presidente, Fernando Mendes, o vice-presidente na 1ª Região, Newton Ramos, a vice-presidente na 4ª Região, Patrícia Panasolo e o vice-presidente na 5a Região, Júlio Coelho.

A aprovação do projeto se dá no contexto do intenso trabalho legislativo realizado pela Diretoria da Ajufe junto aos parlamentares da Câmara dos Deputados, com destaque ao empenho do deputado Sergio Zveiter e deputado Daniel Vilela, presidente da CCJ.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Justiça Federal terá fundo financeiro

Comments are closed.