Publicidade
Categories: Notícias

Justiça dá seis horas para Ampla reparar falta de luz

Publicidade

O juízo da 8ª Vara Cível de Niterói deu prazo máximo de seis horas (nas áreas urbanas) e de nove horas (nas áreas rurais) para que a concessionária Ampla restabeleça a energia elétrica dos consumidores, sob pena de multa de R$ 5 mil. A decisão foi em ação civil proposta pelo Ministério Público, que também requereu que a empresa informe o número de equipes de emergência disponíveis para atender a cidade de Niterói.

Segundo apurou o MP, “a prestação de serviço de energia elétrica é precária em Niterói, onde ocorrem quedas de energia frequentes e o restabelecimento do serviço sofre demora excessiva”. No último fim de semana, a Maternidade São Francisco, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade, ficou 25 horas sem luz. O mesmo problema tem-se repetido em Charitas. Em Camboinhas e em Itacoatiara, bairros da Região Oceânica, a falta de energia é recorrente e, na maioria das vezes, dura cerca de um dia inteiro. Veja no post anterior como denunciar ao MP a falta de energia elétrica.

MP recebe denúncias de falta de luz por telefone e pela internet

Os consumidores podem denunciar ao Ministério Público Estadual o descumprimento da decisão judicial que obriga a Ampla a reparar a falta de fornecimento de energia elétrica em até seis horas, nas áreas urbanas, e nove horas em áreas rurais. As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria do MP/RJ e do Portal do Consumidor Vencedor (clique no link abaixo).

Ao relatar a interrupção do fornecimento de energia, deverá ser informado o número do cliente e o número do protocolo registrado junto à Ampla, bem como tempo de interrupção. Os canais de comunicação do Ministério Público são: Ouvidoria: telefone 127; ou na representação do MP em Niterói, na Rua Coronel Gomes Machado, nº 196, 10º andar, Centro.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

4 dias ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

5 dias ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

6 dias ago

Moradores de Icaraí cobram ação policial contra criminoso que age de bicicleta

Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…

6 dias ago

Niterói em alerta: Quando a segurança vira promessa não cumprida

O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…

1 semana ago

Irmãs niteroienses disputam Mundial de Va’a em casa, na praia de São Francisco

A campeã sul-americana Marta Terra vai competir no Mundial de Va'a, na categoria V1 Master…

1 semana ago
Publicidade