Publicidade
Categories: Notícias

Justiça dá seis horas para Ampla reparar falta de luz

Publicidade

O juízo da 8ª Vara Cível de Niterói deu prazo máximo de seis horas (nas áreas urbanas) e de nove horas (nas áreas rurais) para que a concessionária Ampla restabeleça a energia elétrica dos consumidores, sob pena de multa de R$ 5 mil. A decisão foi em ação civil proposta pelo Ministério Público, que também requereu que a empresa informe o número de equipes de emergência disponíveis para atender a cidade de Niterói.

Segundo apurou o MP, “a prestação de serviço de energia elétrica é precária em Niterói, onde ocorrem quedas de energia frequentes e o restabelecimento do serviço sofre demora excessiva”. No último fim de semana, a Maternidade São Francisco, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade, ficou 25 horas sem luz. O mesmo problema tem-se repetido em Charitas. Em Camboinhas e em Itacoatiara, bairros da Região Oceânica, a falta de energia é recorrente e, na maioria das vezes, dura cerca de um dia inteiro. Veja no post anterior como denunciar ao MP a falta de energia elétrica.

MP recebe denúncias de falta de luz por telefone e pela internet

Os consumidores podem denunciar ao Ministério Público Estadual o descumprimento da decisão judicial que obriga a Ampla a reparar a falta de fornecimento de energia elétrica em até seis horas, nas áreas urbanas, e nove horas em áreas rurais. As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria do MP/RJ e do Portal do Consumidor Vencedor (clique no link abaixo).

Ao relatar a interrupção do fornecimento de energia, deverá ser informado o número do cliente e o número do protocolo registrado junto à Ampla, bem como tempo de interrupção. Os canais de comunicação do Ministério Público são: Ouvidoria: telefone 127; ou na representação do MP em Niterói, na Rua Coronel Gomes Machado, nº 196, 10º andar, Centro.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

3 horas ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

4 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

4 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

6 dias ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

6 dias ago

Villa Pereira Carneiro: um refúgio de paz e memória numa ponta de Niterói

Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…

2 semanas ago
Publicidade