Durante Culto de Celebração no Centro de Convenções Canaã, em Manaus, falando para oito mil evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro reiterou que dentre as duas indicações ao Supremo Tribunal Federal (STF) que deverá fazer, um dos ministros vai ser evangélico. Disse isto olhando para o juiz William Douglas, titular da 4ª Vara Federal de Niterói, que fez uma pregação durante o culto na capital da Amazônia.
— Não é competência do STF legislar, como eles têm feito ultimamente – criticou Bolsonaro.
Antes, William Douglas em sua conferência disse que “o Estado laico não é o Estado religioso, mas aquele que não privilegia nem persegue qualquer religião”.
É a segunda vez que se fala no nome do juiz William Douglas para integrar a maior Corte da Justiça.
Autor de diversas obras jurídicas e do best-seller “Como passar em provas e concursos”, o magistrado tem um currículo meritório: primeiro colocado no concurso para juiz de Direito no RJ, para Defensor Público no RJ, para Delegado de Polícia no RJ e oitavo colocado para juiz Federal.
Primeiro colocado no vestibular da UFF, onde foi professor de Direito Processual. É também pós-graduado em Políticas Públicas e Governo, mestre em Direito e conferencista da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do RJ.
Dr. William Douglas , homem íntegro , extremamente inteligente, e acima de tudo um servo de DEUS, Estou orando e creio QUE DEUS já determinou que ele irá para o STF, E lá será luz e sal. DEUS O ABENÇÕE MUITISSIMO .