New here? Register. ×
×

Jovem pede apoio para alimentar mais pessoas que têm fome em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 15:09 do dia 23 de abril de 2021
Sobre: Sopão do bem
  • Sopão do Bem
23abr

Sopão do BemUma jovem que chegou no início da pandemia a Niterói, vinda de Brasília, criou dois projetos sociais de grande valia para os mais necessitados, o “Sopão do Bem” e o “Bazar Cabide do Bem”. Veja o vídeo. Diva de Melo fazia um trabalho voluntário com candangos na capital federal. Em Niterói, ao ver tanta gente bater à sua porta pedindo comida ou roupa, resolveu se lançar na solidariedade.

Com a ajuda de dez voluntários distribui para 200 pessoas, toda quarta-feira à noite, o Sopão do Bem. Em seis panelões estão caldos de legumes (com carne e calabresa), o de macarrão (com salsichas), o verde (batata, couve e paio), o de ervilhas, o de feijão e a canjica. Os caldos são servidos em potes e talheres descartáveis. Na sobremesa, maçã e banana, essa também servida às vezes em doce, com direito à Guaravita ou água mineral.

Para manter a dignidade das pessoas, ela montou uma estrutura no recuo da H Centro, onde bota duas mesas grandes e um fogão que garante a sopa servida quentinha.

A grande dificuldade de Diva Melo está sendo conseguir os produtos, toda semana, para fazer o sopão variado e cremoso. Por isso, pede a quem puder fazer doações para ligar para (21) 99924-8300.

Existem três locais de arrecadação de doações para a Turma da Sopa:

• Rua Mário Viana 369 – a/c Geralda;

• Rua Fagundes Varela 305, a/c Maracy;

• Rua João Pessoa 249, a/c Dolores.

Outra ajuda importante é a doação de roupas usadas e em bom estado, para o Bazar Cabide do Bem.

Vamos ajudar o projeto social de Diva Melo e seu grupo para que continuem o belo trabalho junto aos mais necessitados de nossa cidade.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|