É imperdível o show do cantor José Tobias, neste sábado (04), às 20h, no Teatro do CEU, em Maricá. Esse fenômeno da natureza vai soltar seu vozeirão se revezando no palco com grandes nomes de sucesso, como Altay Veloso, Paulo César Feital e Jubinho Jacob.
Aos 97 anos de idade, Tobias continua firme e forte. Ele é hoje o cantor com mais tempo de palco. O ingresso é gratuito, sendo feita distribuição dos bilhetes antes de começar o espetáculo.
O show-documentário será em formato de bate-papo, intercalando sucessos como “Saudade de Itapuã” (Dorival Caymmi) e “Acauã” (Zé Dantas). Vão ser contadas histórias que começam desde os tempos de José Tobias como jogador de futebol, nos anos 40, até os dias atuais.
Quando jogava no Santa Cruz de Recife despertou a atenção do locutor esportivo Ubirajara Mendes. O radialista se encantou pela voz forte e afinada dele e o levou para cantar na Rádio Jornal do Commercio de Pernambuco. O sucesso imediato no microfone marcou o fim de uma carreira futebolística e o início de uma longa jornada musical.
No Rio desde 1949, quando veio em companhia de Sivuca, logo assinou contratos com as rádios de grande audiência Nacional, Tupi e, posteriormente, Record de São Paulo. Tobias também conquistou a amizade de muitos ícones daquela época como Silvio Caldas, Ataulfo Alves, Orestes Barbosa, Capiba, e os craques Pelé e Zizinho, que o trouxe para morar em Niterói.
O espetáculo com José Tobias, hoje morador de Itaipuaçu, é em homenagem aos mais de 70 anos da brilhante trajetória desse artista pernambucano que viveu grande parte da vida em Niterói e depois optou pelo sossego do distrito praiano de Maricá.
O evento será gravado pela Passargada Comunicação e passará a fazer parte do acervo audiovisual da Secretaria de Cultura de Maricá, dentro de um projeto de resgate de antigos ídolos nacionais.
Vão também estar no palco nessa noite maravilhosa três feras da música brasileira: Altay Veloso, cantor, compositor e instrumentalista com inúmeros hits gravados por Elba Ramalho, Fagner, Roberto Carlos e com várias trilhas de novelas da TV Globo.
Paulo César Feital, cantor e compositor de sucessos interpretados nas vozes de Alcione, Beth de Carvalho, Milton Nascimento, Nana Caymmi e Emílio Santiago (inclusive é um dos autores de Saigon).
Rubinho Jacob, instrumentista, cantor e compositor que viveu na Europa por 20 anos, apresentando-se nos palcos famosos Blue Note de Milão e no Olympia de Paris, depois de gravar um álbum na Itália voltou ao Brasil e passou a tocar com artistas conterrâneos de sucesso.
Vou chegar cedo em Maricá para me sentar na fila do gargarejo, a fim de não perder um minuto dessa festa da música, e aplaudir de pé esse conterrâneo e amigo extraordinário, um show à parte, que é José Tobias.