O renomado cantor da MPB, José Tobias, celebrou na quinta-feira (06) seu 98º aniversário e anunciou a realização de três shows ao longo deste ano, iniciando as comemorações de seu centenário, que ocorrerá em 2027. Mesmo com a idade avançada, Tobias continua firme e forte, sendo um verdadeiro fenômeno da natureza.
O cantor com mais tempo de palco do país, planeja três grandes shows, que acontecerão no Teatro Municipal de Niterói, Teatro de Maricá e Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Para essas merecidas celebrações, Tobias contará com a participação de três ícones da música brasileira: Altay Veloso, Paulo César Feital e Rubinho Jacob.
Altay Veloso é cantor, compositor e instrumentalista, com inúmeros hits gravados por artistas como Elba Ramalho, Wando e Roberto Carlos, além de trilhas de novelas da TV Globo.
Paulo César Feital é cantor e compositor de sucessos interpretados por vozes como Alcione, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Nana Caymmi e Emílio Santiago, sendo um dos autores de “Saigon”. Rubinho Jacob, instrumentista, cantor e compositor, viveu na Europa por 20 anos, apresentando-se em palcos renomados como o Blue Note de Milão e o Olympia de Paris. Após gravar um álbum na Itália, retornou ao Brasil e passou a tocar com artistas conterrâneos de sucesso.
Os shows terão um formato de bate-papo, intercalando sucessos de nomes consagrados da música, e contarão histórias que remontam aos tempos em que Tobias era jogador de futebol, nos anos 40, até os dias atuais.
A carreira artística de Tobias teve início quando ele jogava profissionalmente no time principal do Santa Cruz do Recife e chamou a atenção do locutor esportivo Ubirajara Mendes. Encantado pela voz forte e afinada do jovem que costumava cantar no vestiário, Mendes levou Tobias para se apresentar na Rádio Jornal do Commercio, de Pernambuco. O sucesso imediato no microfone marcou o fim de sua carreira futebolística e o início de uma longa jornada de sucesso mundial.
Desde 1949, quando chegou ao Rio de Janeiro acompanhado de Sivuca, Tobias assinou contratos com rádios de grande audiência como a Nacional, a Tupi e, posteriormente, a Record de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, Tobias conquistou a amizade de muitos ícones, como Silvio Caldas, Ataulfo Alves, Orestes Barbosa e Capiba, além dos craques Pelé, Nilton Santos e Zizinho, que o trouxe para morar em Niterói.
Atualmente, residente em Itaipuaçu, com mais de 70 anos de trajetória artística, esse pernambucano que viveu grande parte da vida em Niterói escolheu o sossego do distrito de Maricá para viver. Por isso, é certo que será aplaudido de pé por essas três cidades, Maricá, Niterói e Rio, onde sempre trouxe alegria ao seu povo. Estamos juntos.
Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…
Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…
A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…
O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…
Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…
Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…