New here? Register. ×
×

Jogo de fuga chega a Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:11 do dia 24 de janeiro de 2017
Sobre: Realidade virtual
24jan

O “escape game” (jogo de fuga), depois do Rio e São Paulo, chega a Niterói. Recém-aberto na Rua Tapuias, em São Francisco, a Casa 36 tem três salas temáticas onde os participantes têm uma hora para desvendar enigmas e seguir pistas para conseguir sair encerrando o jogo. O negócio é dirigido por Adriana Arineli. Foi ela quem criou o enredo dos três jogos, “Colecionador de carros”, “Alice no país das maravilhas” e “Transilvânia”.

Adriana diz que a proposta da Casa 36 é diferente de outras do gênero que exploram histórias de terror. No game de Alice, por exemplo, o jogador precisa descobrir uma passagem secreta para o Pais das Maravilhas em seu  quarto. Para ir até o mundo mágico, ela toma a poção do ‘Beba-me’ e encolhe. Porém, uma armadilha da Rainha Vermelha faz com que os frascos sejam trocados e Alice não consegue sair do lugar. O jogador tem 60 minutos para achar o frasco certo e entregar ao Chapeleiro Maluco.

— Os “escape games” foram criados por japoneses e se tornaram uma febre pelo mundo inteiro. A Casa 36 é inspirada em outras de Praga e Berlim, onde o lúdico prevalece. O nosso objetivo é proporcionar momentos que possam trazer experiências marcantes. Personagens desafiam os participantes a desvendar enigmas, resolver problemas e desbravar os mistérios por trás das histórias de “Alice”, “O Colecionador” e “Transilvânia”.  Todas elas elaboradas, criadas e estruturadas pela equipe da Experiência Corporativa para encantar seus visitantes – diz Adriana.

A casa funciona de quarta a domingo das 10h às 22h.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Jogo de fuga chega a Niterói

  1. Para terras brasilis, esse jogo é muito monótono. Desde o começo de nossa História, assistimos, em nossas salas, assassinatos e quedas de avião inexplicáveis, onde o bandido sempre escapa. Posso estar enganada, mas o Brasil ao vivo, suplanta qualquer jogo.

  2. Fantastic!!!!!
    Estou indo em abril pra entrar na casa de pé direito …
    Me aguarde Adriana ??
    I’m ready !!!!

Comments are closed.