New here? Register. ×
×

Jardins da Reitoria viram privada de cães, reclamam funcionários da UFF

Escrito por Gilson Monteiro às 13:00 do dia 20 de abril de 2023
Sobre: Não é adubo
  • Cães no jardim da Reitoria da UFF
20abr

Os jardins da Reitoria da UFF, em Icaraí, viraram privada de cachorros, reclamam funcionários e professores da universidade. É que muitos donos levam seus pets para passear no gramado e ali fazerem suas necessidades. O caso é que muitos tutores não recolhem as fezes dos animais como deveriam, deixando a sujeira para os jardineiros catarem depois.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Jardins da Reitoria viram privada de cães, reclamam funcionários da UFF

  1. Não é comum que os nossos cachorros deixem fezes no gramado. Todos nós recolhemos as fezes de cada animal sob sua guarda. Eventualmente pode acontecer uma falha, mas não é regra. O grupo de tutores é de pessoas responsáveis e conscientes.

    1. Fizeram a UFF de parção. Que tutores são esses que não entendem que o espaço é de todos!!! Os cães ficam soltos , fora das guias, atacando outros cães e pessoas . ISSO É UM ABSURDO. A UFF NAO É UM PARCAO. Se vc quer ser cão fora da guia procure o campo de São Bento.

    2. Se fosse pessoas responsáveis não deixariam os cães fora da guia. Ninguém é obrigado a gostar de cachorro ou presenciar brigas entre cães e entre pessoas como aconteceu com um guarda por causa dessa irresponsabilidade. Quem quer andar com seus cães soltos , procure parção!!!!

      1. Isso me oa4ece forçar a barra. Interessante que a nota não dita nenhuma fonte… cimo se todos os professores e técnicos da uff estivessem reclamando…

  2. Mesmo que os proprietários dos animais limpem as fezes,,sempre fica com alguma sujeira. Quando tem shows na varanda,crianças e adultos sentam na grama.

  3. Reitoria é um Órgão Público. Há que se “cuidar da coisa pública”. Reitoria não é praça. RESPEITO é o MÍNIMO .Vergonhoso e vexatório.

    1. Reitoria não é parção!!! O direito é de todos. Cão na guia e recolhimento de fezes. Será q isso é pedir muito dos tutores???

  4. Realmente é inadimíssivel. A Universidade é pública mas a área da universidade não. Ainda mais existindo uma praça pública em frente da reitoria.
    Autoridades do próprio local não fazem nada. E em um local de educação o que se constata é a maior falta de educação.

    1. Pois é. Não vejo a necessidade de proibir , se os cães estivessem na guia, mas do jeito que está devido a vaidade de alguns proprietários que se sentem dono do bairro a UFF vai acabar proibindo e dou razão.

Comments are closed.