Sinto saudade do tempo em que encontrava Jaime Cavalcante, com seus longos cabelos compridos e olhar compenetrado, sentado ou em pé diante de uma prancheta armada na areia de uma das praias ou na beira de um cais niteroiense, pintando o melhor ângulo que encontrava naquele começo de manhã ou final da tarde.
Agora, aos 81 anos, o respeitado artista de marinas tem seu ateliê no Ingá, onde pinta igrejas, casas antigas e novos outros temas que vão surgindo em sua vida.
Aprendeu com o pai, o consagrado J Carvalho. Tanto que não precisou frequentar nenhuma Escola de Belas Artes, se considerando autodidata.
Retratou a vida toda barcos, pescadores, praias, ilhas, estaleiros e outras cenas do mundo marítimo, nos mais variados ângulos, possíveis e imagináveis.
Alguns de seus quadros poderão ser vistos, dia 26 de maio, das 16h às 20h, durante coquetel que oferecerá em seu estúdio, na Rua Casemiro de Abreu 16, Ingá.
Ola!
Eu gostaria de conhecer a exposição.
Como faço?
Como está na matéria: dia 26 de maio, das 16h às 20h, durante coquetel que oferecerá em seu estúdio, na Rua Casemiro de Abreu 16, Ingá.
Estarei aí , partindo de Vitória, pelo o prazer de re vivenciar o belo e os sentimentos de paz que o “Poeta do Mar” transmite em suas telas .
Sim, claro , junto ao afeto que irradia a todos no seu habitat
Grande Jaime Cavalcanti
Sinto saudades tb. Era um tempo de amor às artes em Niterói.Vou tentar ir dia 26.