New here? Register. ×
×

Itacoatiara perde sua mais antiga moradora, Dona Silvinha Ferro

Escrito por Gilson Monteiro às 12:53 do dia 6 de maio de 2020
Sobre: Obituário
06maio
Dona Silvinha

Dona Silvinha, matriarca da família Ferro

Faleceu na noite de terça-feira (05/05) em casa, a moradora mais antiga de Itacoatiara, Silvia Ferro, com 95 anos, que será sepultada hoje (06/05) no jazigo da família no Cemitério do Maruí, no Barreto.

Dona Silvinha, como era carinhosamente chamada, há 70 anos morava em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Ela faleceu em sua casa, na Rua das Papoulas, próxima ao Costão. Na residência, durante décadas recebeu amigos da sociedade niteroiense em festas tradicionais, como a do réveillon.

Casada com o empresário Gilson Ferro, deixa cinco filhos, 11 netos e 14 bisnetos. Meiga, fala mansa, sorriso arrebatador, recebia com o maior prazer quem chegava depois de um banho de mar na sua casa, nos fins de semana. Foi uma alegria inesquecível para quem desfrutou desses momentos com a matriarca da família Ferro. Vai deixar saudade.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|