Itacoatiara, que tem sua praia oceânica frequentada por gente até do exterior, sofre nos dias de chuva. A entrada do bairro onde a prefeitura cobra um dos mais caros IPTUs do país, fica interditada, obrigando moradores e visitantes a ficar dentro dos carros aguardando muitas horas para a á água baixar.
Muitas ruas, como a das Rosas (foto), viram um lamaçal cheio de poças e buracos.
A Prefeitura de Niterói só pensa em arrecadar, cobrando estacionamento em todas as ruas do bairro e em outras praias da Região Oceânica, multando e rebocando veículos que não pagam os R$ 5,00.
O estacionamento é cobrado todos os dias pela prefeitura até em ruas como a Max Albim, em Itaipu. Como muitas das ruas de Itacoatiara, esta rua não tem pavimentação e com qualquer chuva fica intransitável.
Em Itacoatiara, as poucas ruas calçadas com paralelepípedos foram resultado de vaquinhas feitas por moradores. Precisaram contribuir com até R$ 3 mil, cada casa, para a obra ser feita por operários municipais.
Na véspera das eleições, políticos aparecem prometendo mundos e fundos. Desaparecem depois, levados pela correnteza da inchada e burocrática máquina administrativa.
Essa vaquinha foi um ACORDO entre a prefeitura e a SOAMI, Reunião entra moradores onde representante da prefeitura dizendo que a prefeitura somente poderia asfaltar, outro tipo de material o morador entraria com este valor.
Gostaria de saber como pedir revisao de valor de iptu ?
O valor que pago na minha casa em Itacaotiara é o dobro do valor mencionado nesta reportagem .
A reportagem mencionou o valor do IPTU ?
se as associações fazem vaquinha para construir as ruas e estradas ? para que precisamos pagar impostos municipais ?