Ainda segundo o comunicado, Itacoatiara está “de fato em uma área que pode vir a ser afetada” pela febre amarela, devido a suspeita de que os oito macacos mortos na Serra da Tiririca possam ter sido infectados pelo vírus da doença, transmitido por mosquitos.
A Soami lembra que os macacos são hospedeiros do vírus e não transmitem ao homem a febre amarela, mas recomenda que se algum morador encontrar macacos mortos não toque no animal, mas entre em contato com a associação (soami@itacoatiara.org.br, 2612-7380 ou 98187-8158) ou com a Vigilância Sanitária (telefone 136).
Na quarta-feira (15/03), a vacinação contra febre amarela chegou a ser feita no posto de saúde do Engenho do Mato, mas na hora do almoço as doses existentes acabaram e a prefeitura de Niterói ainda não repôs o estoque de vacinas.
Também na quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou dois casos de febre amarela, um deles fatal, em Casimiro de Abreu, município da Região dos Lagos que fica a 120 quilômetros de Niterói.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…