New here? Register. ×
×

Irmãos Marasco dão show de música e gastronomia em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:55 do dia 15 de setembro de 2022
Sobre: Cultura mediterrânea
  • Quintteto della Canzone
15set
Quintteto della Canzone se apresenta nesta sexta (16) no Reserva Cultural, em Niterói

Niterói terá um cantinho da Itália no Reserva Cultural com o Festival Esperienza, que acontece de amanhã (16/09) a domingo. Nesses três dias serão oferecidos ao público, das 12h às 22h, um pouco da cultura da autêntica comida e das músicas típicas da terra de Pavarotti.

A programação musical é intensa, contando com o famoso cantor italiano Luciano Bruno e muitas atrações, inclusive a Orquestra da Grota. Na gastronomia o Da Carmine vai servir suas famosas pizzas de fermentação natural, o panino de Parma, os bolinhos típicos do Sul (como Avancini e Polpetini), e bruschettas de pão rústico crocantes e perfumadas.

Bruno e Carmine, os chefs e irmãos Marasco, vão preparar com destaque uma pasta fresca em um queijo grana padano de 39 quilos. Já o Empório terá no seu estande os sabores italianos de sua fabricação, como o Canopo Siciliano, Focaccias, o licor Limoncello, e antepastos como a Sardellla, que podem também ser levados para casa.

Quem quiser pode aprender e degustar um pouco da culinária mediterrânea no curso sábado, às 15 h, com o cheff João Luiz e a restauranter Suzane Iervolino, da Famiglia da Carmine. Vão fazer o Pesto Genovese e o filé mignon ao ponto com o molho da doçura dos tomates cereja e o perfumado e intenso pesto. Uma tricolor pasta artesanal casarecce será oferecida como degustação aos participantes.

O cheff Carmine estreará como tenor do Quintteto della Canzone, com os irmãos gêmeos no violoncelo, a soprano Livia Dias e o pianista Alexandre Prado. A apresentação será nesta sexta (16), às 16h. O diretor Pietro Petraglia, da revista Comunità Italiana, está à frente do evento.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|