New here? Register. ×
×

Internação por Covid-19 cai à metade em hospitais privados de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:31 do dia 15 de fevereiro de 2022
Sobre: Xô vírus!
  • Vacinação de crianças e adolescentes em Niterói
15fev
Vacinação de crianças e adolescentes em Niterói
Niterói vai aplicar dose de reforço em menores de 17 anos

A internação por Covid-19 nos hospitais privados de Niterói foi reduzida à metade, na segunda semana deste mês de fevereiro. A melhor notícia é que está zerada a internação de crianças infectadas pelo vírus nesses hospitais.

Levantamento semanal feito pelo Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste) mostra que até ontem (14/2), havia 27 pacientes em quartos e 39 ocupando leitos de UTI. Na semana anterior, eram 57 em quartos e 80 em UTI com complicações de Covid-19.

No final de janeiro, os hospitais privados de Niterói chegaram a ter cinco crianças internadas em quartos e três em UTI, devido à Covid. O número de adultos internados no dia 31 era de 89 em quartos e 97 em UTI.

A redução desses números está sendo atribuída pela Secretaria de Saúde de Niterói a maior cobertura vacinal contra Covid no município. O órgão, porém, não informa quantas pessoas (entre adultos e crianças) estariam internadas em hospitais da rede municipal.

A partir do dia 21 (segunda-feira), a Secretaria de Saúde de Niterói vai aplicar a dose de reforço da vacina contra Covid em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Estes deverão ter tomado a segunda dose há cinco meses, para poder receber a terceira dose.

Postos de vacinação

Munidos de documentos de identidade, comprovante de residência, laudo médico indicando a condição clínica e comprovante da primeira e segunda dose da vacina, os jovens de 12 a 17 anos serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (com entrada nos postos até as 16h), nos seguintes locais:

1) Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

2) Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

3) Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

4) Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

O calendário de vacinação é o seguinte:

Segunda-feira, dia 21 – a partir de 17 anos;

Terça-feira, dia 22 – a partir de 16 anos;

Quarta-feira, dia 23 – a partir de 15 anos;

Quinta-feira, dia 24 – a partir de 14 anos;

Sexta-feira, dia 25 – a partir de 12 e 13 anos.

Locais de testagem

A Secretaria de Saúde de Niterói encerrou, desde sexta-feira (11/02), o posto drive thru que funcionava no Campus da UFF no Gragoatá. Segundo a secretaria, a taxa de positividade dos testes está hoje abaixo de 20 por cento. Mas o órgão mantém a testagem em 54 policlínicas, Unidades Básicas de Saúde, Médicos de Família e na Capela Divino Espírito Santo (Engenhoca).

Para realizar o teste, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência, nos seguintes locais:

Policlínicas:

Carlos Antônio da Silva, São Lourenço;

Sérgio Arouca, Praça Santa Rosa;

Guilherme Taylor March, Fonseca;

Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha;

Maria Aparecida da Costa, Itaipu;

João da Silva Vizella, Barreto;

e Policlínica de Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (UBS):

Centro;

Morro do Estado;

Santa Bárbara.

Para os cadastrados no Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF) os testes podem ser feitos nos seguintes locais:

Baldeador, Badu, Bernardino, Boa Vista, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Coronel Leôncio, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Ponta D’areia, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brazil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão, Coronel Leôncio e Jacaré.

Capela Divino Espírito Santo – Rua Ver. José Vicente Sobrinho, 485, Engenhoca.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|