Os 60 anos do lançamento do Chevrolet Impala com suas asas de gaivota, um design original que tem fãs até hoje, vão ser comemorados neste domingo, 04/11, pelo Nichteroy Clube de Veículos Antigos. Colecionadores vão mostrar suas raridades a partir das 9h no estacionamento do Sam’s Club da Rodovia Niterói-Manilha, no Barreto.
O Impala, um sedan de grande porte teve seu lançamento em 1957, já como modelo 1958, inicialmente como um Bel Air Impala. O público podia escolher entre as opções conversível ou com teto rígido (hardtop).
Nessa sua estreia, o veículo se distinguia em 1958 de outros modelos por suas triplas luzes traseiras simétricas, que retornaram de 1960 a 96. O Caprice foi introduzido como sedan Impala Sport de primeira linha para o ano modelo 1965, mais tarde se tornando uma série separada posicionada acima do Impala em 1966, que, por sua vez, permaneceu acima do Bel Air e do Biscayne. O Impala continuou como o modelo de tamanho completo mais popular da Chevrolet até meados da década de 1980. Entre 1994 e 1996, o Impala foi revisado como uma versão de 5.7 litros V8 do sedã Caprice Classic.
Na verdade, o Impala foi lançado juntamente com vários outros veículos Chevrolet para marcar o aniversário de 50 anos de produção da General Motors. Vários modelos foram introduzidos, para cada marca, incluindo Cadillac Eldorado Seville, Buick Roadmaster Riviera, Oldsmobile Holiday 88, Pontiac Bonneville Catalina e o próprio Chevrolet Bel Air Impala.
Por onde passava, o Impala atraia muitos olhares pelas suas linhas diferentes e arrojadas. Em 1959, em sua segunda geração, que ele realmente se impôs frente à concorrência, quando a Chevrolet decidiu fazer dele um modelo de acabamento próprio, e não mais uma versão do Bel Air.
O Impala marcou presença como marca top, mantendo sempre suas famosas asas-de-gaivota.