Publicidade
Notícias

Imóveis em esquina de Icaraí vão à leilão para cobrir dívidas da João Fortes

Publicidade
Os imóveis que serão levados à alienação judicial ficam atrás e ao lado do prédio da esquina de Gavião Peixoto com Pereira da Silva, em Icaraí

Imóveis situados em torno de uma esquina valorizada de Icaraí vão à leilão no dia 27 de novembro para cobrir dívidas da João Fortes Engenharia. O lance inicial pelos quatro prédios e um lote de terreno localizados nas Ruas Gavião Peixoto e Pereira da Silva será de R$ 15,238 milhões.

A alienação foi determinada pela 4ª Vara Empresarial do Rio no processo de recuperação judicial da João Fortes. As propriedades fazem parte da Unidade Produtiva Isolada (UPI) Gavião Peixoto, como é chamado o conjunto de ativos de uma empresa, que pode ser alienado como uma das formas de superação da crise empresarial.

Compradores afetados em Niterói

Há quatro anos, a empresa carioca João Fortes Engenharia protocolou pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça. Segundo seus advogados, a dívida total somava R$ 1,3 bilhão. A construtora alegava enfrentar um período de adversidades agravado pela Covid-19.

Mas em 2017, três anos antes da pandemia, a incorporadora já estava com cinco empreendimentos inacabados em Niterói. Compradores afetados entraram na Justiça para receberem seus apartamentos em Icaraí, São Francisco e Santa Rosa. A João Fortes atribuía, então, a paralisação das obras “às restrições de crédito do mercado imobiliário, ao aumento da inadimplência e aos distratos (desistência de compra)”.

O pregão dos imóveis de Icaraí, marcado para 27/11, às 12h, será realizado na modalidade eletrônica, com direito de preferência à empresa PDR Administradora de Bens, que apresentou proposta vinculante para a compra direta da UPI.  Os interessados em participar do leilão deverão oferecer lances pela internet, através do site rymerleiloes.com.br, desde que, estejam devidamente cadastrados e habilitados, em até 72 horas de antecedência.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

17 horas ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

2 dias ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

7 dias ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

1 semana ago

Niterói ganha mais um desembargador no Tribunal de Justiça do RJ

Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…

1 semana ago

Niteroiense encontrada sem vida na Indonésia; família aponta falhas graves no resgate

Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…

1 semana ago
Publicidade