– Temos aulas gravadas até o dia 8 de outubro. A partir desta data, não mais publicaremos nossas aulas. É com muito pesar que tomo esta decisão, mas não tenho outra escolha – diz Regina Bittencourt, viúva do ortopedista e desportista Carlos Augusto Bittencourt Silva, criador do projeto há 25 anos.
Em seus 40 núcleos formados em Niterói (37 de ginástica dois de dança e um coral), o Projeto Gugu tem 2.500 inscritos. Com o isolamento social para evitar o coronavirus, mas ao mesmo tempo manter a saúde física e mental dos idosos, as aulas de ginástica, alongamento, dança de salão e dança livre, além de participação em Festivais de Corais passaram a ser através da internet.
– Passamos da meta de 1 mil inscritos no Youtube, com cem mil visualizações. Tudo com o objetivo de mantermos nossos idosos saudáveis, para que pudessem superar, da melhor maneira possível, o isolamento decorrente da pandemia. Mas apesar do amor que os professores têm por todos os nossos alunos, não posso mais pedir que continuem. Não acho justo. Todos trabalham por respeito ao projeto, mas também precisam ser reconhecidos e recompensados por isso – afirma Regina.
Desde antes da pandemia, o Projeto Gugu tentava renovar seu convênio com a Prefeitura, mas esta não fez a publicação do Edital de Chamamento Público. “Devido a isso, ficamos sem o direito de receber durante a pandemia, apesar de continuarmos trabalhando online”, diz a coordenadora.
A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei para manter a continuidade do programa para a terceira idade e a Prefeitura exigiu a apresentação de uma série de documentos. “Passaram-se seis meses, desde então, e nada conseguimos receber até agora”, lamenta Regina Bittencourt.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…