No lugar dos bares estão surgindo mais farmácias na cidade. Elas estão ocupando até antigos postos de gasolina em Icaraí, como os da esquina de Gavião Peixoto com Miguel de Frias e o da Roberto Silveira também com Miguel de Frias (em fase de construção).
Vários fatores têm contribuído para o fechamento dos bares de Icaraí: 1 ) lei seca, que faz o pessoal beber perto de casa; 2) florescem novos bares e restaurantes no Jardim Icaraí, que está no coração da Zona Sul, e permite que a eles se chegue a pé ou fazendo uma corrida pequena de táxi; 3) a lei antitabagismo também espantou a freguesia, proibida de fumar até nas varandas abertas; 4) os proprietários não estão aguentando pagar aluguéis caros nem contas de energia inflacionadas pelo uso 24 horas de geladeiras e freezers ligados; 5) IPTU estratosférico; 6) aluguel fora da realidade; 7) e impostos elevados.
– Eu frequentava o Fragata, que como quase todo pé sujo não tinha um banheiro digno, mas já está deixando saudade. Agora, para mim e muitos outros frequentadores não resta alternativa se não encher a sacola com bebida no supermercado e tomar em casa – diz Emmanuel.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…