O Steak era uma casa simples, refrescada por ventiladores, mas servia uma comida variada, farta, de preço justo. Nos seus áureos tempos, ficava aberto 24 horas, sob o comando do boa praça e simpático Elton Furrier.
O tradicional restaurante da Gavião Peixoto começou a pegar na década de 70, quando servia às quintas-feiras uma costela com aipim que harmonizava com o chope gelado.
Mais tarde, virou um point político da esquerda, dividida em duas correntes, a dos brizolistas, na parte de traz; e a dos lulistas na parte da frente. Elas se enfrentavam nas ruas e nas urnas, mas ali conviviam num relaxamento etílico, fazendo confabulações e prognósticos, cada um na defesa de seus candidatos e ideias.
Elton, atrás do pequeno balcão onde ficava o caixa, no meio do salão comprido da casa, assistia a tudo, sem tomar partido. É, com certeza, o guardião de boa parte da história da noite e da madrugada na Zona Sul. Muitas alegres, outras tristes, pitorescas. Todas deixam saudades e trazem recordações. Nessa época as pessoas podiam andar pelas ruas de Icaraí com tranquilidade e sem nenhum risco.
A história mais curiosa que o bom Elton me contou é a de um freguês que entrou no amparado por um par de muletas. Bebeu tudo a que tinha direito, pagou a conta, levantou-se e pegou um táxi. Quando os garçons foram arrumar a mesa, encontraram as bengalas sobre duas cadeiras.
A gozação foi grande. Será que aconteceu um milagre? Ou foi o excesso de loura suada, apelido do chope, que fez o homem esquecer que precisava de apoio para andar? São tempos que não voltam mais, mas depois que passar a tempestade epidêmica vamos brindar à saúde e à vida.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…