De braços abertos no Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap) somente Hipócrates, o pai da Medicina, esculpido na fachada. De novo o Huap fecha suas portas a pacientes em Niterói. Em memorando assinado na terça-feira (27/06), o superintendente Tarcisio Rivello determinou que o Serviço de Emergência, que há três anos atende apenas casos referenciados , “não deverá receber novos pacientes até que o problema da superlotação (do setor) seja sanado”.
O problema de superlotação no hospital mantido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) não é novidade. Em maio de 2016, o Huap fechou 47 leitos da enfermaria alegando falta de funcionários. Com isso, os doentes que precisam ser internados ficam na emergência, em cadeiras e macas nos corredores. A maioria deles tem mais de 60 anos e sofre doenças crônicas de alta complexidade, como cardiopatias e câncer, necessitando de internações periódicas.
A contratação pela UFF em abril de 2016 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tanta polêmica gerou no meio universitário, até hoje não disse a que veio. O contrato prevê, entre outras responsabilidades da Ebserh, manter “a força de trabalho do hospital adequada ao bom funcionamento dos serviços”, e também “administrar com ética e transparência” e “desenvolver gestão qualificada e moderna no hospital”.
Um absurdo mesmo, Niteroi está muito ruim em matéria de atendimentos hospitalares, minha mãe ontem teve que parar lá por problemas de pressão e disseram p ela , não estavam mais fazendo atendimento de emergência e ela teve quer ir p o CPM( que por sinal é um hospital HORRÍVEL ). Só lamento porque ninguém fará nada p mudar isso, é o Hospital Universitário Antônio Pedro tem tudo p ser um hospital modelo?
A. Coisa não depende só Dr Tarcísio, homem correto homem de bons princípios. Tenho Dito. Boa noite a todos!
Viva o povo brazileiro que sempre vota nos mesmos safados que destruíram , não só o estado, mas o país inteiro.
O maior quadrilheiro e grande responsável pelo lixo que tornou o país vai ser candidato ? Só falta essa mesmo.
Muito pior , os estudantes de medicina apoiaram os golpistas . As consequências para essa geração serão infinitas
Infelizmente, Cláudio. deverá ser candidato sim e vai ter gente votando nele pra acabar de vez com o país.
A EBSERH realmente não disse a que veio até hoje , só vemos que falta tudo , não sabemos se a EBSERH tem autonomia para administrar os funcionários da União, o concurso feito pela mesma não sabemos da legetimidade , pois os aprovados não foram chamados para assumir os cargos e o novo ambulatório será inaugurado no próximo dia 5/7/2017 .